Porto abandona disputa de pênaltis e empata com o Chivas no México - Gazeta Esportiva
Porto abandona disputa de pênaltis e empata com o Chivas no México

Porto abandona disputa de pênaltis e empata com o Chivas no México

Gazeta Esportiva

Por Redação

20/07/2017 às 00:48 • Atualizado: 20/07/2017 às 00:50

São Paulo, SP

Porto alegou problemas de logística para não disputar as penalidades (Foto: FCP)


O Porto abdicou de uma vitória nesta quarta-feira, literalmente. Em partida contra o Chivas Guadalajara, no México, os Dragões empataram por 2 a 2 com a equipe da casa e, após os 90 minutos, o triunfo seria definido nos pênaltis, mas por uma questão de logística com viagens, o clube português não quis disputar as penalidades.

No tempo normal, o Porto abriu vantagem com gols de Aboubakar e Otávio, mas sofreu o empate no segundo tempo, ao levar tentos de José Macías e Carlos Viejo. No primeiro confronto no México, os portistas empataram por 0 a 0 com o Cruz Azul.

Sérgio Conceição armou o Porto em um 4-4-2 que deve ditar o ritmo dos portugueses na temporada, com a dupla de ataque Soares e Aboubakar dando muito trabalho aos mexicanos. Na defesa, Maxi Pereira foi o principal atleta, demonstrando um bom futebol pela lateral direita.



O gol de Aboubakar, logo aos 2 minutos, aproveitando um erro defensivo dos mexicanos, ajudou a embalar a equipe, mas foi o futebol de Óliver Torres que definitivamente levou os portistas ao êxtase. O primeiro tempo foi a melhor amostra azul na pré-temporada, sobretudo pelo segundo gol, quando a bola passou por meio time português antes de Herrera descobrir Otávio que, de cabeça, mandou para as redes.



Ainda na primeira metade, Aboubakar acertou a trave, após assistência de Ricardo, e Soares, mais discreto do que o colega do ataque, cabeceou rente ao poste.

No segundo tempo, o ritmo ficou bem distante do primeiro. Galeno esteve nervoso, Brahimi e Corona voltaram a não ser os pontas que o Porto de Conceição precisa, algo preocupante, uma vez que são candidatos a titularidade. Salvou-se Sérgio Oliveira, que ainda ficou perto de marcar, numa finalização cruzada, que raspou o poste.

No meio disto tudo, o Chivas cresceu e ganhou confiança com um gol estranho, que teve a equipe do Porto parada e em posição duvidosa por parte de Macías. Já o segundo, que deu o empate, perto do final, foi todo mérito mexicano, numa bela jogada finalizada por Viejo.

Já se percebem as ideias de Sérgio Conceição, mas ainda falta futebol ao Porto. Em quatro jogos de pré-temporada, apenas um triunfo. O teste de Guimarães, no domingo, pode ajudar a perceber ainda melhor até onde pode ir este Dragão.

Conteúdo Patrocinado