Por "novas aventuras", belga explica saída do Atlético de Madrid ao futebol chinês - Gazeta Esportiva
Por "novas aventuras", belga explica saída do Atlético de Madrid ao futebol chinês

Por "novas aventuras", belga explica saída do Atlético de Madrid ao futebol chinês

Gazeta Esportiva

Por Redação

27/02/2018 às 12:11

São Paulo, SP

Ferreira Carrasco é mais um jogador a abandonar o futebol europeu com destino a China. Tal como o argentino Nicolás Gaitán, o belga deixou o Atlético de Madrid e acertou sua ida ao Dalian Yifang, atual campeão da segunda divisão nacional. Explicando a decisão, o jogador se diz em busca de uma nova etapa na carreira, com a possibilidade de desenvolver seus projetos pessoais.

"Decidi deixar o Atléti para dar início a uma nova aventura no Dalian Yifang, além de me juntar ao projeto do Grupo Wanda (associado ao time espanhol), o qual já conheço e que decidiu investir forte no futebol chinês. O projeto desportivo me convenceu e motivou minha decisão. O campeonato chinês está em seu auge, melhora a cada temporada, e as condições de trabalho são excelentes, com infraestruturas modernas", apontou.

Carrasco não vê sua presença na Copa do Mundo ameaçada pela ida a China (Foto: Oscar del Pozo/AFP)


O atacante também revelou ter sido alvo de influência de atletas e treinadores que já disputam o Campeonato Chinês, como o compatriota Witsel, o brasileiro Hulk, o argentino Lavezzi, o técnico italiano Fabio Capello, entre outros. O belga tem interesse em ampliar sua participação no ramo dos e-sports, como embaixador da equipe ARES, e considera a China como um país com maior abertura para isso.

Carrasco não teme por ficar de fora da Copa do Mundo. Para ele, uma coisa não tem relação com a outra, e a mudança não afeta seu interesse em estar com a seleção da Bélgica na Rússia. "A maior distância para o continente europeu não significa que terei menos ambição de ir à Copa do Mundo. Farei os esforços necessários para mostrar ao treinador (Roberto Martínez) que estou preparado para ir a Rússia com os Diabos Vermelhos", afirmou.

Revelado pelo Monaco, o belga fez 124 jogos pelo Atlético de Madrid, marcando 23 gols e dando 17 assistências. Estipula-se que os chineses do Dalian Yifang tenham desembolsado cerca de 30 milhões de euros (o equivalente a quase R$ 120 milhões) por sua transferência.

 

Conteúdo Patrocinado