Futebol/Bastidores

Por mais transparência, Federação Paulista estuda mudar estatuto

São Paulo , SP
28/09/2015 14:31:29

Em: Bastidores, Futebol
Presidente elegeu a transparência, a melhoria na gestão e a adequação à legislação como temas principais (foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)
Transparência, melhoria na gestão e adequação à legislação são os motes da mudança (foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)

 

O presidente da Federação Paulista de Futebol, Reinaldo Carneiro Bastos, montou uma comissão para estudar possíveis mudanças no regimento interno da entidade. O mandatário elegeu a transparência, a melhoria da gestão e a adequação à legislação como os três temas principais que orientarão as alterações.

A comissão é formada por advogados ligados aos quatro grandes clubes de São Paulo, Luiz Felipe Santoro (Corinthians), André Sica (Palmeiras), Cristiano Caús (Santos) e Ricardo Melaré (São Paulo), além de Mislaine Scarelli da Silva, ex-funcionária do escritório de advocacia de Marco Polo Del Nero e recém-nomeada diretora administrativa da FPF.

A proposta de mudança no estatuto da instituição que rege o futebol paulista vem após a Fifa e a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) reformularem seus regimentos internos, devido aos escândalos de corrupção que levaram dirigentes das duas entidades à prisão. Ademais, a federação está na mira da CPI do Futebol, presidida pelo ex-jogador e senador Romário.