Por mais ritmo de jogo, atacante pede para atuar pelo time B do Inter - Gazeta Esportiva
Por mais ritmo de jogo, atacante pede para atuar pelo time B do Inter

Por mais ritmo de jogo, atacante pede para atuar pelo time B do Inter

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Vicente Fonseca

04/08/2015 às 20:13

Porto Alegre, RS

Pouco utilizado no time do Internacional, o atacante Taiberson tomou uma decisão pouco comum no meio do futebol: pediu ao técnico Diego Aguirre para deixar o elenco principal para atuar pelo time B do Colorado. O motivo é adquirir mais ritmo de jogo, já que ele praticamente não tem entrado nas partidas da equipe no Campeonato Brasileiro.

“Um atleta profissional de alto rendimento tem que estar sempre em sua melhor forma física e técnica. Por esse motivo, pedi ao professor (Diego) Aguirre e à direção para que pudesse participar de algumas partidas pelo Inter B. Isso é muito importante, pois mantém o jogador sempre pronto para, caso haja necessidade, estar 100% preparado para ajudar o time principal”, explicou Taiberson.

O atacante colorado lembrou que o goleiro Alisson, hoje titular incontestável da equipe rubra, tomou decisão semelhante em 2014, quando Dida e Muriel eram os dois principais goleiros do elenco: “ele fez exatamente esse caminho no ano passado e, quando foi chamado, mostrou toda a qualidade que, hoje, faz com que seja titular e um dos melhores goleiros do Brasil. Isso serve como um exemplo positivo para mim”, recorda.

Querendo fazer sucesso no Inter, Taiberson se inspirou em Alisson e pediu para atuar com o time B (Foto: Alexandre Lops/SCI)
Querendo fazer sucesso no Inter, Taiberson se inspirou em Alisson e pediu para atuar com o time B (Foto: Alexandre Lops/SCI)


Taiberson, que estreou pelo time profissional do Inter em novembro do ano passado, pensa em uma carreira vitoriosa a longo prazo no Beira-Rio: “estou muito feliz no Internacional e buscando crescer e me aperfeiçoar a cada dia. Sou muito grato ao professor Abel Braga, que me deu as primeiras chances nos profissionais, e ao professor Aguirre, pela oportunidade de ter sequência e me firmar no grupo principal. Quero seguir o meu caminho no clube e poder fazer história com a camisa do Inter.

Assim, enquanto o plantel principal se prepara para o Gre-Nal do próximo domingo, Taiberson reforçará o Inter B na noite desta quarta, em partida diante do Juventude, pela Copa Luiz Fernando Costa. Em 16 jogos pelo Colorado, o atacante marcou três gols.

Conteúdo Patrocinado