Futebol/Bastidores

Por “liga”, paulistas apoiarão Coronel Nunes caso Marco Polo renuncie

São Paulo , SP
08/12/2015 10:48:16

Em: Bastidores, Futebol
Coronel Nunes será o escolhido dos paulistas caso Marco Polo Del Nero tenha que renunciar à CBF (Foto: Reprodução/Facebook)
Coronel Nunes será o escolhido dos paulistas caso Marco Polo Del Nero tenha que renunciar à CBF (Foto: Reprodução/Facebook)

Os presidentes dos grandes paulistas já decidiram quem deverá assumir o comando da CBF caso Marco Polo Del Nero renuncie ao cargo que se licenciou após os escândalos de corrupção anunciados pela Justiça dos Estados Unidos. Coronel Nunes, presidente da Federação de Futebol do Pará, foi o escolhido sob a contrapartida da criação de uma “liga” dentro da CBF.

A reunião para a tomada de decisão levou mais de quatro horas e ocorreu na sede da Federação Paulista de Futebol, na última segunda-feira. No encontro, definiram-se uma série de exigências como o fortalecimento da União Nacional dos Clubes, que passariam a definir sozinhos os direitos de transmissão, patrocínios das competições e o comando da arbitragem.

Nunes é a principal opção dentro da própria CBF para evitar que Delfim de Pádua Peixoto, presidente da Federação Catarinense de Futebol, assuma a presidência caso Marco Polo deixe o posto.

Estiveram presentes na reunião: Roberto de Andrade (Corinthians), Paulo Nobre (Palmeiras), Ataide Gil Guerrero (São Paulo), Modesto Roma (Santos), Vanderlei Pereira (Ponte Preta) e Marquinhos Chedid (Bragantino).