Por falta de tempo, amistoso entre Santos e Cosmos é cancelado - Gazeta Esportiva
Por falta de tempo, amistoso entre Santos e Cosmos é cancelado

Por falta de tempo, amistoso entre Santos e Cosmos é cancelado

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Vitor Anjos

01/12/2016 às 19:38 • Atualizado: 01/12/2016 às 19:45

Santos, SP

Santos não irá para Miami em 2017 e ficará no CT Rei Pelé durante a pré-temporada (Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/ Santos FC)
Santos não irá para Miami e fará pré-temporada no CT Rei Pelé (Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/ Santos FC)


Entre um 'vai e volta' desde o meio do ano, o Santos decidiu que não irá mais viajar para os Estados Unidos durante a pré-temporada de 2017. No começo de novembro, o Peixe confirmou que participaria de um amistoso contra o New York Cosmos, no dia 22 de janeiro, em Miami, nos Estados Unidos. Porém, os organizadores da partida entraram em contato com a diretoria santista e solicitaram o adiamento da partida.

Segundo os representantes, como o alvinegro demorou para definir que participaria do amistoso, eles ficaram sem tempo para negociar acordos de transmissão e patrocínios, além de também não conseguirem montar a estrutura necessária para o evento em apenas três meses. Por conta disso, o duelo, que contaria com a participação de Pelé, acabou sendo cancelado. Como só defendeu os dois clubes durante toda a sua carreira, o Rei do Futebol receberia uma homenagem e deveria ser o responsável pelo “pontapé inicial” da partida. A informação foi publicada pelo Lance! e confirmada pela Gazeta Esportiva.

Porém, apesar do cancelamento, a ideia é realizar o jogo em alguma outra data, ainda não definida. Os promotores querem fazer o amistoso no meio de 2017, mas o Santos não deve aceitar, pois estará com a calendário apertado, disputando o Campeonato Brasileiro e Copa Libertadores da América.

Inicialmente, o Peixe já iria jogar contra o Cosmos durante a pré-temporada de 16 dias nos Estados Unidos. Porém, como recusou a oferta da Miami Cup, o alvinegro aceitou visitar a terra do Tio Sam apenas para disputar o amistoso. Logo em seguida, o elenco e a comissão técnica retornariam ao Brasil, finalizando a preparação no CT Rei Pelé. O clube, inclusive, já estava com tudo programado para a viagem.

Conteúdo Patrocinado