Por documentos, Thiago Neves segue sem data para estrear no Cruzeiro - Gazeta Esportiva
Por documentos, Thiago Neves segue sem data para estrear no Cruzeiro

Por documentos, Thiago Neves segue sem data para estrear no Cruzeiro

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Marcellus Madureira

25/01/2017 às 16:01

Belo Horizonte, BH

Contratado há duas semanas pelo Cruzeiro, o meia Thiago Neves ainda vai levar um tempo para poder estrear oficialmente com a camisa do clube. Por problemas na documentação, que ainda não está completa, o atleta ainda não foi regularizado.


Thiago Neves estava no Al-Jazira, dos Emirados Árabes. Ele, porém, com problemas, inclusive salariais, com atrasos desde outubro, entrou com rescisão contra seu antigo clube junto à Fifa. No entanto, como a transferência do jogador não foi de "clube para clube" esta documentação demora um pouco até que o jogador consiga a liberação.




Thiago Neves ainda não tem a documentação regulamentada (Foto: Light Press/Cruzeiro)
Thiago Neves ainda não tem a documentação regulamentada (Foto: Light Press/Cruzeiro)




Neves é aguardado pelo técnico Mano Menezes. O treinador explicou que espera apenas a regularização para poder utilizar o jogador. "Em relação à questão de preparação atlética, os jogadores com esta qualidade superam algumas deficiências momentâneas de questões físicas. O Thiago vinha treinando, e nos treinamentos que participou junto com o grupo, a evolução dele ficou evidente. Temos a parte legal como limitadora. Isso talvez exija um pouco de tempo (de regularização). Mas quando ele tiver condições legais, certamente poderá jogar”, destacou.


Pelas peças que Mano Menezes tem a disposição, Thiago Neves deve jogar ao lado de Robinho e Arrascaeta, fazendo um meio campo com três jogadores com boa capacidade para armar e ainda Robinho fazendo funções também defensivas. O primeiro jogo do Cruzeiro no Campeonato Mineiro será no domingo, contra o Vila Nova, no Mineirão, mas o novo reforço celeste provavelmente não estará liberado.



Conteúdo Patrocinado