Por conta de amistoso nos EUA, Bahia irá realizar dois jogos no mesmo dia - Gazeta Esportiva
Por conta de amistoso nos EUA, Bahia irá realizar dois jogos no mesmo dia

Por conta de amistoso nos EUA, Bahia irá realizar dois jogos no mesmo dia

Gazeta Esportiva

Por Redação

16/02/2016 às 16:29

São Paulo, SP

Com três vitória consecutivas, o Bahia tem melhor início de temporada em anos. (Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia)
Com três vitória consecutivas, o Bahia tem melhor início de temporada em anos. (Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia)


O Bahia terá uma missão pra lá de complicada no próximo mês: jogar duas partidas profissionais no mesmo dia. Para poder realizar amistoso contra o Orlando City, nos Estados Unidos, esta foi a única solução encontrada pela diretoria baiana.

Leia mais:

O Bahia solicitou à Federação Bahiana de Futebol (FBF) que mudassem a data da partida contra o Galícia, pelo Campeonato Baiano, que ocorreria dia 27 de fevereiro, mesmo dia do amistoso contra o time do brasileiro Kaká. A FBF acatou o pedido, porém, remarcou o jogo para o dia 9 de março, data que coincide com o confronto entre Bahia e Juazeirense, pela Copa do Nordeste.

Segundo a Federação, o Tricolor garantiu ter condições de disputar os dois jogos marcados para o mesmo dia. A partida do Campeonato Baiano acontece na Fonte Nova, já o segundo jogo ocorre fora de casa, no estádio Adauto Morais. As duas partidas ocorrem no mesmo horário, às 21h45 (horário de Brasília).

A entidade ainda disse que tentou mudar a data do jogo da Copa do Nordeste junto à Confederação Brasileira de Futebol (CBF), mas foi informada que "durante a realização das competições não será concedida licença aos clubes para possíveis excursões ou amistosos que venham a provocar modificações na tabela da competição". O amistoso contra o Orlando City vai ser realizado no Citrus Bowl Arena, e faz parte de uma série de comemorações pelos 85 anos do Tricolor.

Confira a nota publicada pela FBF:

A pedido do Bahia, através de ofício encaminhado à entidade por sua diretoria, a Federação Bahiana de Futebol anuncia o adiamento do confronto entre o Tricolor e o Galícia, pela 4ª rodada da Série A do Baianão 2016, para o dia 9 de março, na Arena Fonte Nova. A partida seria realizada em 27 de fevereiro, mas o clube solicitou a remarcação devido a uma excursão internacional.
 
Nesta data (27 de fevereiro), segundo o Esquadrão, seus atletas farão um jogo amistoso contra o Orlando City SC, na cidade de Orlando, na Flórida, nos Estados Unidos da América. A entidade, assim, acatou o pedido para não inviabilizar a programação do filiado.
 
Porém, a FBF informa, ainda, que com a mudança, o Bahia, também através do ofício, garantiu reunir condições de disputar dois jogos de competições diferentes na mesma data. É que no dia 9 de março, única data disponível para a entidade remarcar Bahia x Galícia, o Tricolor já enfrentará a Juazeirense, pela Copa do Nordeste, fora de casa.
 
A FBF consultou a CBF, responsável pela Copa do Nordeste, sobre a possibilidade de remarcação da partida contra o Cancão de Fogo para outra data, mas foi informada pela diretoria de competições da entidade nacional que, "durante a realização das competições não será concedida licença aos clubes para possíveis excursões ou amistosos que venham a provocar modificações na tabela da competição", em respeito ao artigo 23 do Regulamento Geral de Competições.
 
A FBF repassou a determinação ao Bahia, que optou por jogar os dois confrontos, contra o Galícia, pelo Baianão, e contra a Juazeirense, pela Copa do Nordeste, no mesmo horário (21h45) e na mesma data (9 de março) para que não prejudicasse a realização do amistoso internacional nos EUA. Segundo o clube, o Bahia "possui mais de 40 atletas com idade superior a 18 anos e os mesmos têm contrato como atletas profissionais, podendo atuar em curto espaço de tempo para conciliar as adequações necessárias da tabela".

A remarcação de Bahia x Galícia foi publicada pela entidade máxima do futebol baiano na RDI-06/16.

Conteúdo Patrocinado