Gazeta Esportiva

Ponte Preta espera fazer valer o mando de campo e vencer o Corinthians

São Paulo, SP

01/10/15 | 16:00

Para o goleiro, o Moisés Lucarelli será um trunfo contra seu ex-clube (Foto: Fabio Leoni/PontePress)
Para Lomba, o Moisés Lucarelli será um trunfo contra o líder Corinthians (Foto: Fabio Leoni/PontePress)

 

As quatro vitórias nos últimos quatro jogos restauraram a confiança em Campinas e levaram a Ponte Preta a figurar novamente na parte de cima da tabela do Campeonato Brasileiro. Na nona posição, com 40 pontos, a Macaca pode se aproximar do G4 caso conquiste mais três pontos na próxima rodada. A partida, entretanto, promete ser difícil, já que o adversário será o líder Corinthians, time que menos vezes foi derrotado na competição.

A Ponte Preta quer fazer jus ao mando de campo para impor a quinta derrota ao Timão. No Moisés Lucarelli, a equipe tem apenas três resultados negativos em 14 partidas disputadas. O goleiro Marcelo Lomba destaca a força da Macaca em seus domínios e diz ser possível vencer o líder do Brasileirão em Campinas, mas alerta para a qualidade do adversário.

“A Ponte joga hoje o seu real futebol, com uma dose de confiança a mais. É isso que queremos manter até o final. Em casa, não tem que temer ninguém. Dentro do Majestoso, encaramos todos os adversários e jogamos para vencer sempre. O Corinthians vem numa sequência muito forte, tem grandes jogadores, mas no Majestoso a Ponte é muito forte. Pode ganhar, mas tem que respeitar, porque eles não são líderes à toa”, afirmou.

O volante Elton espera um bom jogo diante do Corinthians, com as duas equipes buscando o gol a todo o momento. Para o atleta, a boa fase da Ponte Preta é motivo de preocupação para o rival. Entretanto, Elton alertou que a Macaca não pode cometer erros contra o líder do Campeonato Brasileiro.

“O jogo começa 0 a 0, não importa quem está do outro lado. Pelas quatro vitórias seguidas que a Ponte fez, o adversário está vindo um pouco mais preocupado e sabendo que nosso time está entrosado e jogando bem. Pelo nosso lado, temos que saber que se vacilarmos eles vão marcar o gol e com certeza vai ser um jogo muito bom com as duas equipes querendo a vitória”, disse.

Deixe seu comentário