Ponte Preta e Ferroviária duelam em busca do troféu do interior - Gazeta Esportiva
Ponte Preta e Ferroviária duelam em busca do troféu do interior

Ponte Preta e Ferroviária duelam em busca do troféu do interior

Gazeta Esportiva

Por Redação

18/03/2018 às 08:40

São Paulo, SP

Ponte Preta tenta o título do Troféu do Interior (Foto: Ponte Preta Twitter)


Apesar de não terem se classificado para as quartas de final, Ponte Preta e Ferroviária ainda tem motivos para focar as atenção no Campeonato Paulista. As duas equipes ainda podem ganhar o Troféu do Interior, competição que contará com a participação dos clubes que não conseguiram garantir classificação para a segunda fase do Paulistão e que evitaram o rebaixamento para a Série A2.

A partida que reúne os dois clubes será disputada na Arena da Fonte, às 19h00 (horário de Brasília) deste domingo, em confronto válido pelo torneio regional.

O embate entre os dois será o primeiro das equipes no campeonato. Após o sorteio que aconteceu na manhã desta segunda-feira, na sede da Federação Paulista de Futebol, os dois times souberam qual seria o caminho para tentarem o primeiro título na temporada de 2018. O Grupo 1 é formado por São Bento, Mirassol e Ferroviária, enquanto que o Grupo 2 é composto pelo Red Bull, o Ituano e a Ponte Preta.

A Ponte Preta não vive um bom momento na temporada, já que o time ficou muito próximo de ser rebaixado no Campeonato Paulista. No entanto, a classificação para a quarta fase da Copa do Brasil, diante do Sampaio Correa, foi muito importante para melhorar o clima vivido pela equipe de Campinas.

As equipes jogarão apenas contra os times adversários do grupo oposto em turno único. Depois de acontecer as três rodadas, o líder de cada chave se classifica para a grande final do torneio, que acontecerá no dia 28 de março (partida de ida) e 1° de abril ( duelo de volta). Além de comemorarem o título, os vencedores conseguirão uma vaga para a Copa do Brasil de 2019.

Conteúdo Patrocinado