Ponte empata com líder Fortaleza e mantém esperanças de subir

São Paulo , SP
26/10/2018 22:24:55 — 27/10/2018 00:26:00

Em: Brasileiro Série B, Fortaleza, Futebol, Ponte Preta
A torcida tricolor lotou a Arena Castelão para apoiar o Fortaleza (Foto: Leonardo Moreira/Divulgação)

A Ponte Preta completou a quarta rodada sem derrotas na Série B do Campeonato Brasileiro durante a noite desta sexta-feira. Com a Arena Castelão lotada, o time de Campinas saiu na frente, mas cedeu o empate por 1 a 1 ao líder Fortaleza, resultado que mantém as esperanças de subir.

Com 61 pontos, seis a mais do que o Avaí, o Fortaleza permanece confortavelmente instalado na liderança da Série B do Campeonato Brasileiro. A Ponte Preta, por sua vez, fica com 47 pontos e figura no oitavo lugar. O Goiás, último integrante do G4, atualmente contabiliza 53 pontos.

Pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 17 horas (de Brasília) de sexta-feira, a Ponte Preta volta a campo para enfrentar o São Bento, no Moisés Lucarelli. Já o Fortaleza, de olho no acesso, defende sua condição diante do Atlético-GO às 17 horas de sábado, no Estádio Antônio Accioly.

O primeiro tempo da partida disputada na Arena Castelão foi movimentado. O Fortaleza deu trabalho à defesa adversária com nomes como Nenê Bonilha, Dodô e Marcinho. A Ponte Preta, por sua vez, respondeu por meio de André Luis e Tiago Real. Ainda assim, o placar permaneceu inalterado.

A equipe de Campinas conseguiu mudar o marcador aos 17 minutos do segundo tempo. Em uma jogada construída pelo lado direito, Nathan recebeu e cruzou rasteiro para André Luis. Sem ser incomodado pela marcação, ele completou para o fundo as redes.

O Fortaleza, empurrado pela torcida, não sentiu o golpe e chegou ao empate três minutos depois. Gustavo cruzou da direita e o goleiro Ivan espalmou. No rebote, Marcinho teve tranquilidade para limpar a marcação e deixou tudo igual com um chute firme.

A equipe mandante ganhou moral e teve uma grande oportunidade para desempatar a partida. Em bela jogada pela esquerda, Marcinho cruzou para dentro da área. Ederson desviou e Romarinho, totalmente livre diante do goleiro Ivan, chutou a bola para fora.

Pressionada pelo Fortaleza nos minutos finais, a Ponte Preta teve o último ataque perigoso da partida. Em uma jogada de contra-ataque pela direita, o lateral Ruan recebeu em velocidade, invadiu a área e chutou cruzado, mas mandou a bola para fora.

FICHA TÉCNICA
FORTALEZA 1 x 1 PONTE PRETA

Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Data: 26 de outubro de 2018, sexta-feira
Horário: 20h30 (Brasília)
Árbitro: Alexandre Vargas Tavares de Jesus (RJ)
Assistentes: Diego Carvalho Silva (RJ) e Daniel de Oliveira Alves Pereira (RJ)
Cartões amarelos: Diego Jussani, Bruno Melo e Felipe (FOR); Roberto (PON)
Gols:
FORTALEZA: Marcinho, aos 20 minutos do 2º Tempo
PONTE PRETA: André Luis, aos 17 minutos do 2º Tempo

FORTALEZA: Marcelo Boeck; Tinga, Ligger, Diego Jussani e Bruno Melo; Nenê Bonilha (Derley), Felipe e Dodô (Romarinho); Wilson (Ederson), Marcinho e Gustavo Henrique
Técnico: Rogério Ceni

PONTE PRETA: Ivan; Ruan, Renan Fonseca, Reginaldo e Danilo Barcelos; Nathan, André Castro (Paulinho), Tiago Real (Murilo Henrique) e Matheus Vargas (Roberto); André Luis e Júnior Santos
Técnico: Gilson Kleina