Ponte amplia contrato e empresta destaque da Copinha para o exterior - Gazeta Esportiva
Ponte amplia contrato e empresta destaque da Copinha para o exterior

Ponte amplia contrato e empresta destaque da Copinha para o exterior

Gazeta Esportiva

Por Redação

26/01/2017 às 18:53

São Paulo, SP

Destaque da Copinha, Goleiro Rodrigo foi emprestado para ganhar experiência (Foto: Divulgação/Ponte Preta)
Destaque da Copinha, goleiro Rodrigo foi emprestado para o União da Madeira, de Portugal (Foto: Divulgação/Ponte Preta)


Destaque da Ponte Preta na Copinha deste ano, o goleiro Rodrigo, de 19 anos, ampliou seu contrato com a Macaca nesta quinta-feira, aumentando o vínculo até junho de 2019. Em seguida, o jogador foi emprestado ao União da Madeira, de Portugal, por um ano e meio, para ganhar experiência, segundo a diretoria da equipe de Campinas.

“A ideia é que ele ganhe mais cancha. Ele está em um nível muito bom e não seria aproveitado no profissional, onde já temos o Ivan como terceiro goleiro. Então ampliamos nosso contrato e estamos fazendo este empréstimo ao time de Portugal”, disse Francisco Alvarenga, diretor da base do clube, em nota oficial.

Para não perder o atleta após junho de 2019 e ter, então, prejuízo com a revelação da Copa São Paulo de Juniores deste ano, a Ponte estabeleceu uma cláusula no contrato de que a equipe portuguesa, caso queira contar em definitivo com o arqueiro após o período de empréstimo, deverá desembolar um valor fixado em € 7,5 milhões (cerca de R$ 25,5 milhões) por 50% dos direitos econômicos do atleta, parcela que pertence, atualmente, ao clube alvinegro.

Natural do Rio de Janeiro, Rodrigo surgiu na base do Botafogo e começou a se destacar quando foi para o Flamengo, aos 16 anos. Na breve trajetória pelo futebol, o goleiro de 1,96m já passou por um grande susto na carreira: no sub-17, em partida contra o Grêmio, levou uma cotovelada que lhe rendeu o risco de ficar cego, com oito fraturas no rosto e quatro horas na mesa de cirurgia.

Conteúdo Patrocinado