Polícia realiza buscas na sede da Kefler a pedido do FBI - Gazeta Esportiva
Polícia realiza buscas na sede da Kefler a pedido do FBI

Polícia realiza buscas na sede da Kefler a pedido do FBI

Gazeta Esportiva

Por GazetaEsportiva.net

27/05/2015 às 20:19

Rio de Janeiro, RJ


Após as denuncias de corrupção na Fifa, que renderam a prisão de sete cartolas e o indiciamento de outros sete, a polícia federal do Rio de Janeiro realiza uma busca na sede da Klefer, agência de marketing esportivo do empresário Kléber Leite, localizada no Rio de Janeiro. A apreensão policial foi um pedido do Departamento de Justiça dos Estados Unidos, que vem conduzindo as investigações através do FBI, segundo informações do canal Sportv.


A empresa é responsável pela venda dos direitos de transmissão das eliminatórias da Copa de 2018 e da Copa do Brasil e é parceira da Traffic - cujo dono, José Hawilla, se declarou culpado de conspiração de fraude eletrônica, lavagem de dinheiro e obstrução de justiça no ano passado. Outro ex-funcionário da Traffic, José Lázaro Margulies, também foi indiciado por corrupção.


Sob o comando de J. Hawilla, a empresa cuidou dos direitos de transmissão de diversas competições a nível internacional. As mais recentes acusações são relativas à Copa América, que teria os valores pré-determinados para cada realização, e envolvem também o ex-presidente da CBF José Maria Marín, um dos cartolas presos pelo FBI.


Na tarde desta quarta-feira, em entrevista à rádio Jovem Pan, Margulies explicou que a responsabilidade sobre a transmissão da competição não cabe mais à Traffic, mas sim a outras empresas. “Sei que nessa Copa América ela ainda é parceira de outras empresas, mas não é mais dona”, afirmou.

Conteúdo Patrocinado