Pirlo terá jogo de despedida em maio no San Siro - Gazeta Esportiva
Pirlo terá jogo de despedida em maio no San Siro

Pirlo terá jogo de despedida em maio no San Siro

Gazeta Esportiva

Por Redação

16/02/2018 às 16:51

São Paulo, SP

Pirlo venceu a Copa do Mundo em 2006 (Foto: Divulgação)


Andrea Pirlo anunciou, nesta sexta-feira, que fará um jogo de despedida após ter se aposentado no final de 2017. A partida será realizada no dia 21 de maio no estádio San Siro, casa do Milan - equipe que o ex-meio-campista defendeu em grande parte de sua carreira.

O ex-jogador italiano parou de jogar em novembro após o New York City ter encerrado sua participção na Major League Soccer (MLS). Em carta de despedida, ele agradeceu à torcida nova-iorquina pelo apoio em sua jornada nos Estados Unidos e sua família.

Depois de começar sua carreira o Brescia, Pirlo foi para a Internazionale e, após alguns empréstimos, ele foi vendido para o Milan. O ex-volante de 38 anos ficou nove temporadas na equipe rossonera antes de ir para a Juventus, time que defendeu por quatro anos. Sua última parada foi o New York City.

A carreira do meio-campista foi recheada de títulos. Foram seis Campeonatos Italianos, duas Ligas dos Campeões e a Copa do Mundo de 2006, entre outras competições conquistadas. Ele também foi eleito três vezes o melhor jogador da Itália.

Exímio cobrador de falta e conhecido por sua classe, Pirlo marcou 73 gols e deu 93 assistências e, 754 partidas defendendo clubes. Pela seleção italiana foram 13 gols em 116 jogos.

Conteúdo Patrocinado