Piqué comenta acusações contra Daniel Alves: “Em choque” - Gazeta Esportiva
 Piqué comenta acusações contra Daniel Alves: “Em choque”

 Piqué comenta acusações contra Daniel Alves: “Em choque”

Gazeta Esportiva

Por Redação

14/03/2023 às 10:40

São Paulo, SP

Nesta terça-feira, o ex-jogador Gerard Piqué, em entrevista ao programa El Món a RAC1, da Catalunha, falou sobre as acusações de estupro que recaem sobre Daniel Alves, que foi seu companheiro no Barcelona.

“É um tema muito complicado porque o conheço e tenho apreço por ele. É muito f... para todos, para ele e para nós, que fomos seus companheiros. A justiça tem que fazer o seu caminho. Eu quero esperar pelo que o juiz dirá e, a partir daí, ajudar, sobretudo, a vítima no processo”, afirmou Piqué.

O ex-zagueiro de Manchester United e Barcelona também disse ter ficado surpreso ao saber da situação.

“Quando se é companheiro de vestiário, se compartilha tudo. Por suas ações no vestiário, você nunca pensaria que ele faria isso. Mas parece que foi assim e você fica em estado de choque”, continuou.

VEJA MAIS: Caso Daniel Alves: veja a ordem dos acontecimentos envolvendo a prisão do jogador

Por fim, Piqué falou sobre o que acha que deve acontecer, caso o brasileiro seja considerado culpado.

“Se é verdade que [o estupro] aconteceu, tem que ser muito duro com ele. Estou totalmente com quem defende que "sim é sim" e que o "não é não". Temos que nos respeitar", finalizou.

Daniel Alves está preso preventivamente desde o dia 20 de janeiro, após ter sido acusado de estuprar uma mulher de 23 anos, em uma boate em Barcelona, na Espanha. Em fevereiro, o brasileiro teve pedido de liberdade provisória negado pela Audiência Provincial de Barcelona e segue preso até o julgamento, que ainda não tem data para acontecer.

 

Conteúdo Patrocinado