Pierre ganha chance e mira título do Fluminense: “Buscar coisas grandes” - Gazeta Esportiva
Pierre ganha chance e mira título do Fluminense: “Buscar coisas grandes”

Pierre ganha chance e mira título do Fluminense: “Buscar coisas grandes”

Gazeta Esportiva

Por Redação

06/08/2015 às 19:12

São Paulo, SP

O técnico Enderson Moreira sinalizou que deverá realizar três modificações no Fluminense para encarar o Avaí, neste sábado. Uma delas será a entrada do volante Pierre na vaga do suspenso Jean. O jogador concedeu entrevista coletiva na tarde desta quinta-feira e comentou sobre as pretensões tricolores no Campeonato Brasileiro, já que a equipe está na cola do líder Atlético-MG.

“Temos essa intenção (de conquistar o título). O grupo ainda está em formação, mas pegou liga rápido. Assimilamos o que o treinador tem nos passado. Será difícil, mas vamos buscar coisas grandes”, afirmou, e ainda falou sobre a importância de Ronaldinho Gaúcho para o alcance destes objetivos. “Dá uma sacudida, por tudo que ele representa no futebol mundial, dentro e fora de campo. Tem muita qualidade e atrai muita mídia. Só temos a ganhar”, completou Pierre.

O duelo contra o Avaí terá como palco a Ressacada, em Florianópolis (SC), e está marcado para este sábado, às 18h30 (de Brasília). O Fluminense, em terceiro lugar, com 30 pontos, busca um bom resultado para encostar no Galo, que tem 35 somados. “Será um jogo difícil, não tem jogo fácil. O importante, neste momento, é somar pontos, e vamos tentar fazer isso”, disse o jogador.

Com a regularidade e as boas atuações dos volantes Jean e Edson, Pierre tem ficado como opção de Enderson no banco de reservas, mas deve ganhar chance contra o Avaí devido à suspensão do primeiro deles. “Tenho de trabalhar para ser titular, mas é o treinador quem decide. Só a dedicação que vai me levar de volta ao time”, declarou. “Minha intenção, claro, era jogar mais. Porém, tenho dois companheiros em boa fase, o Jean e o Edson, mas dou meu máximo para a equipe”, acrescentou.

O volante Pierre será o substituto de Jean na partida contra o Avaí (Foto: Nelson Perez/FFC)
O volante Pierre será o substituto de Jean na partida contra o Avaí (Foto: Nelson Perez/FFC)


O vice-presidente de futebol do Fluminense, Mário Bittencourt, também conversou com a imprensa. O cartola comentou sobre a venda de Gerson para a Roma – o meia ficará nas Laranjeiras até dezembro. “Ele é um jogador maduro para a idade (18 anos). A oscilação é referente à idade. Com a definição, melhora até para a gente. Passará a focar apenas dentro de campo”, afirmou.

O dirigente ainda reclamou da escalação de Thiago Duarte Peixoto como árbitro da partida contra o Avaí. Em novembro do ano passado, ele foi o juiz na derrota do Fluminense para o Coritiba por 1 a 0. Na ocasião, o lateral direito Bruno sofreu entrada violenta do atacante Geraldo que resultou em lesão, mas Thiago apenas marcou falta. A situação revoltou o Tricolor, que entrou com ação contra o árbitro.

“O juiz é o mesmo do jogo contra o Coritiba. Isso nos preocupa. A maneira como ele se porta em campo é preocupante. Ele foi muito mal. Sequer expulsou um jogador deles depois de entrada dura em Bruno”, justificou Mário Bittencourt.

Conteúdo Patrocinado