Futebol

Hard Rock Stadium | 12/10/2018

Peru vence Chile em amistoso e quebra jejum de mais de cinco anos

12/10/2018 23:27:16 — 12/10/2018 23:30:05

Em: Chile, Futebol, Futebol Internacional, Peru

Encerrando o dia de amistosos internacionais, Peru e Chile se enfrentaram no Hard Rock Stadium, em Miami, nos Estados Unidos. E no primeiro reencontro entre as equipes sul-americanas desde outubro de 2016, foi o Peru quem levou a melhor, com um ótimo segundo tempo, vencendo por 3 a 0.

Os peruanos encerram um jejum de mais de cinco anos sem vencer os chilenos. A última vez havia sido em março de 2013, quando o Peru venceu por 1 a 0 na décima rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2014.

Mais números a favor do Peru: eles não venciam o Chile por 3 gols ou mais desde abril de 2003 e não o fazia fora de seus domínios desde abril de 1949.

A Seleção peruana volta a campo na próxima terça-feira quando encara os donos da casa, Estados Unidos, em Connecticut, às 20h30 (de Brasília). No mesmo dia, às 22h45 (de Brasília), o Chile entra em ação, desta vez contra o México, na casa dos adversários.

Peru volta a vencer o Chile depois de cinco anos (Foto: Reprodução/Twitter/SeleccionPeru)

O primeiro tempo não teve rede balançando. Mas teve equilíbrio e até uma superioridade do Peru, que atuou com força praticamente máxima, sem poder contar apenas com o capitão Paolo Guerrero, ainda suspenso por doping, e Jefferson Farfan, lesionado. A equipe chutou mais ao gol e também finalizou mais que o chilenos, mas não conseguiu abriu o placar.

A segunda etapa voltou mais agitada, com o Chile tendo um gol anulado por impedimento aos cinco minutos. E aos 19, o marcador enfim foi inaugurado. Em cruzamento na área, Roco tentou cortar, mas acabou mandando contra a própria meta, colocando o Peru em vantagem.

E os peruanos não pararam por aí. Aos 29 minutos, em arrancada pela esquerda, Flores invadiu a área, teve boa visão de jogo e cruzou na medida para Aquino, que chegava de trás e disparou o chute, que foi para no fundo da meta de De Paul.

E ainda teve mais um no finalzinho. Aos 41, de novo ele. Polo lançou Aquino em profundidade e ele finalizou dentro da área para anotar o seu segundo gol da noite e o terceiro da blanquirroja.

Confira outros amistosos internacionais desta sexta-feira:

Japão 3 x 0 Panamá
Coreia do Sul 2 x 1 Uruguai
Cambodia 2 x 2 Timor Leste
Singapura 2 x 0 Mongólia
Sri Lanka 1 x 4 Malásia
Qatar 4 x 3 Equador
Arábia Saudita 0 x 2 Brasil