Peru não libera, e Guerrero desfalcará o Fla em três jogos do Brasileiro - Gazeta Esportiva
Peru não libera, e Guerrero desfalcará o Fla em três jogos do Brasileiro

Peru não libera, e Guerrero desfalcará o Fla em três jogos do Brasileiro

Gazeta Esportiva

Por Redação

05/08/2015 às 19:59

São Paulo, SP

O Flamengo bem que tentou, mas não conseguiu evitar a perda de seu principal jogador em três rodadas no começo do segundo turno do Campeonato Brasileiro, inclusive o Fla-Flu. Na tarde resta quarta-feira, a seleção peruana respondeu a um ofício Rubro-Negro, que pedia a dispensa de Guerrero de dois amistosos no início de setembro, negando o requerimento da equipe e reiterando seu desejo de contar com o centroavante.

Em preparação para as Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018, a seleção peruana tem dois amistosos marcados para os dias 4 e 8 de setembro, contra Estados Unidos e Colômbia, respectivamente, ambas em solo estadunidense. Assim, diante da negativa da Federação Peruana de Futebol (FPF), Guerrero não ficará à disposição do técnico Cristóvão Borges para as partidas contra Avaí (dia 2 de setembro), Fluminense (6) e Cruzeiro (9).

O gerente de seleções da FPF, Antonio García Pye, explicou a decisão em entrevista à rádio Ovación. “Sim, há uma solicitação do Flamengo de liberá-lo destas partidas, mas respondemos que, lamentavelmente, não é possível, porque são dois jogos preparatórios para as Eliminatórias, e a ideia é já ter o time base, completo”, declarou o executivo.

A FPF não dispensou Guerrero dos amistosos contra EUA e Colômbia (Foto: Pablo Porciuncula/AFP)
A FPF não dispensou Guerrero dos amistosos contra EUA e Colômbia (Foto: Pablo Porciuncula/AFP)


Antonio García Pye também fez questão de ressaltar que, ainda que o centroavante já tenha obtido liberações semelhantes em seus tempos de Corinthians, a situação no momento é outra, e sua dispensa poderia abrir espaço para que outros clubes e atletas pudessem pedir o mesmo.

“(A negativa) gera um precedente para os demais jogadores. Também há uma série de tópicos e compromissos com os organizadores dos amistosos. A resposta está dada que a liberação não é possível, mas temas técnicos são de responsabilidade do treinador Ricardo Gareca e sua comissão”, complementou.

Ainda com seu goleador, o Flamengo se concentra no jogo deste domingo, contra a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli, em Campinas (SP). Apesar de perder Guerrero nas datas dos amistosos, o Rubro-Negro não precisa se preocupar com as primeiras rodadas das Eliminatórias, uma vez que elas acontecem entre o começo e o meio de outubro, quando não há compromissos do Brasileirão marcados (há jogo contra o Joinville em casa no dia 04/10 e depois somente no dia 14/10, contra o Figueirense).

Conteúdo Patrocinado