Perto do título, Juventus enfrenta o Torino no Campeonato Italiano

Gazeta Press - Rio de Janeiro,RJ

06-05-2017 09:45:40

Vivendo uma temporada mágica, a Juventus entra em campo neste sábado, pela 35ª rodada do Campeonato Italiano, tentando garantir por antecipação o hexacampeonato. Liderando com 84 pontos, a Velha Senhora tem nove a mais do que a vice-líder Roma. A Juve recebe o Torino na Arena Juventus, no clássico da cidade de Turim. Mesmo vencendo, o time alvinegro ainda não vai poder dar a volta olímpica.

Para ser campeã, além de vencer o Torino, que apenas cumpre tabela com 49 pontos, a equipe de Turim precisa torcer por um tropeço do clube da capital, que entra em campo somente no domingo, mas para um confronto muito complicado com o Milan, que tem 59 pontos e ainda sonha com a Liga Europa. O choque está programado para o Estádio Giuseppe Meazza, em Milão.

A possibilidade de conquistar o título por antecipação parece não empolgar o treinador Massimiliano Allegri que no fim de semana viu seu time bater o Monaco fora de casa, por 2 a 0, e praticamente se garantir na final da Liga dos Campeões.

“Desde o primeiro jogo nós entramos em campo sempre pensando na conquista do título e por isso mesmo posso dizer que a vontade de vencer o Torino não é maior do que o nosso desejo de ganhar o jogo de estreia. É assim que se constrói um time que luta pelo título”, disse Massimiliano Allegri, da Juventus.

No sábado ainda joga o terceiro colocado Napoli, outro que tem chances matemáticas de ser campeão por ter dez pontos a menos que a Juventus, sendo que ainda há 12 em disputa. Porém, nem mesmo os napolitanos parecem se preocupar com isso e a prioridade é garantir matematicamente a vaga na Champions, o que virá em caso de um triunfo sobre o Cagliari, que está no meio da tabela com 41 pontos, no Estádio San Paolo, em Nápoles.

Confira os jogos da rodada

Sábado

13h Napoli x Cagliari

15h45 Juventus x Torino

Domingo

7h30 Udinese x Atalanta

10h Chievo x Palermo

10h Empoli x Bologna

10h Genoa x Internazionale

10h Lazio x Sampdoria

10h Pescara x Crotone

10h Sassuolo x Fiorentina

15h45 Milan x Roma

Deixe seu comentário