Pelo Troféu Santiago Bernabéu, Real Madrid enfrenta o Galatasaray - Gazeta Esportiva
Pelo Troféu Santiago Bernabéu, Real Madrid enfrenta o Galatasaray

Pelo Troféu Santiago Bernabéu, Real Madrid enfrenta o Galatasaray

Gazeta Esportiva

Por Redação

18/08/2015 às 08:00 • Atualizado: 18/08/2015 às 08:35

São Paulo, SP

Nesta terça-feira, às 17h30, Real Madrid e Galatasaray se enfrentam pela 36ª edição do Troféu Santiago Bernabéu. O torneio é um amistoso organizado pelo próprio clube merengue desde 1979 e que homenageia o presidente homônimo da competição, falecido um ano antes de sua primeira edição.

Desde 1985, O Real Madrid convida apenas uma equipe para a disputa, fazendo uma única partida que determina o campeão. Esta será a segunda vez que o Galatasaray disputa o troféu – a primeira, aconteceu em 2011, quando foi derrotado pelos Blancos por 2 a 1.

Aliás, das 35 edições, os Merengues venceram 24 e foram batidos em apenas nove oportunidades. Três contra o Bayer de Munique, duas contra Milan e Internazionale e uma contra Ajax, Hamburgo, Dínamo de Kiev e Pumas.

O Galatasaray terá uma segunda chance para entrar no seleto grupo de campeões do torneio. Para isso, poderá contar com a ajuda de três atletas que conhecem bem o gramado do Bernabéu. Sneijder e Altintop já vestiram a camisa branca do Real e o garoto José Rodríguez foi formado na base do clube Madrileno.

Felipe Melo ficará apenas no banco de reservas para o jogo contra o Real Madrid (Foto: Galatasaray Official)
Felipe Melo ficará apenas no banco de reservas para o jogo contra o Real Madrid (Foto: Galatasaray Official)


Outra atração será o alemão Podolski. O queridinho da Copa do Mundo no Brasil, deixou o Arsenal na última temporada e chegou à Turquia mais famoso por sua vida fora de campo, onde é muito ativo nas redes sociais e interage com os torcedores, do que pelo futebol apresentado dentro das quatro linhas.

Além do campeão do mundo, outro que espera mostrar seu futebol é o brasileiro Felipe Melo. O volante renovou seu contrato com o clube, mas deve ser apenas uma opção no banco de reservas para o confronto.

Os turcos vêm embalados pela boa campanha em casa na última temporada. Foram campeões da Liga e Copa Turca sob o comando de Hamza Hamzaoglu, que assumiu o comando do time na metade do ano, ficando com o lugar que era de Prandelli.

Já os donos da casa, tentarão se recuperar do péssimo resultado obtido na última partida quando, em outro amistoso de pré-temporada, apenas empataram em 0 a 0 com o norueguês Valerenga. No jogo desta terça, os brasileiros Danilo e Casemiro devem novamente ser titulares da equipe, que ainda contará com os retornos de Benzema e Cristiano Ronaldo.

A partida também será importante para Rafa Benítez, treinador contratado após a demissão de Carlo Ancelotti e que busca se reafirmar no cenário internacional. O espanhol ganhou destaque em seus tempos de Liverpool, quando comandou os Reds por seis anos. Entretanto, fracassou em Internazionale e Chelsea, clubes pelos quais passou apenas seis meses até chegar ao Napoli, onde foi campeão da Copa e Supercopa da Itália, além de classificar o time à Liga dos Campeões.

Rafa Benítez deve mandar o Real Madrid a campo com Keylor Navas; Danilo, Pepe, Varane e Arbeloa; Casemiro, Modric e Lucas Vásquez; Cristiano Ronaldo, Bale e Benzema.

Já os turcos do Galatasaray irão de Muslera; Saroglu, Balta, Chedjou e Alex Telles; Kisa, Inan Öztekin e Sneijder; Podolski e Yilmaz.

Os brasileiros Danilo e Casemiro serão titulares na disputa do Troféu Santiago Bernabéu (Foto: Víctor Carretero/Real Madrid F.C.)
Os brasileiros Danilo e Casemiro serão titulares na disputa do Troféu Santiago Bernabéu (Foto: Víctor Carretero/Real Madrid F.C.)

Conteúdo Patrocinado