Pellegrini aponta anúncio de Guardiola como fator que desestabilizou a equipe

São Paulo, SP

15-05-2016 17:08:55

O Manchester City encerrou sua temporada neste domingo após empatar em 1 a 1 com o Swansea. O resultado garantiu os Citizens na Liga dos Campeões, fato que deixou Pep Guardiola um pouco mais tranquilo, já que o treinador espanhol é quem irá assumir o comando da equipe na próxima temporada. Entretanto, segundo Manuel Pellegrini, técnico que teve seu vínculo com o City encerrado, o que é apontado com 'a solução dos problemas' do clube também pode ter sido o motivo da queda de desempenho do elenco nessa reta final.

“Eu queria ser campeão inglês este ano, mas, desde fevereiro, quando o clube anunciou a chegada do novo treinador, o ambiente já não era mais o mesmo”, afirmou Pellegrini, justificando o fato com as duas derrotas que a equipe sofreu logo após o anúncio do acerto com Guardiola.

O Manchester City correu sérios riscos de ficar fora da Liga dos Campeões após cinco temporada disputando o maior campeonato de clubes do mundo regularmente. O rival da cidade, Manchester United, teve a chance de ultrapassar a equipe de Pellegrini nas últimas rodadas, porém também falharam. Com o empate deste domingo, o treinador chileno se despediu do clube, ao menos, com o sentimento de missão cumprida.

À frente da equipe de Manchester, Manuel Pellegrini conquistou um Campeonato Inglês na temporada 2013/14, além de duas Copas da Liga Inglês (2013/14 e 2015/16). Ainda não se sabe se o treinador irá optar por uma pausa na carreira, como fez Guardiola quando saiu do Barcelona e Ancelotti ao se desligar do Real Madrid, ou se aceitará um novo desafio em breve.

Deixe seu comentário