Pela liderança, Barcelona enfrenta o Levante no Camp Nou - Gazeta Esportiva
Pela liderança, Barcelona enfrenta o Levante no Camp Nou

Pela liderança, Barcelona enfrenta o Levante no Camp Nou

Gazeta Esportiva

Por Redação

19/09/2015 às 20:00

São Paulo, SP

Barcelona's Argentinian forward Lionel Messi (R) looks at Barcelona's defender Gerard Pique (C) during a training session at the Olympic stadium in Rome on September 15, 2015, on the eve of the UEFA Champions League football match between AS Roma and Barcelona. AFP PHOTO / ALBERTO PIZZOLI
Barcelona precisa da vitória para encerrar a rodada a liderança do Campeonato Espanhol (Foto: AFP/Alberto Pizzoli)


Neste domingo, o Barcelona vai medir forças com o Levante, às 15h30 (de Brasília), no Estádio Camp Nou, pela quarta rodada do Campeonato Espanhol. Os catalães venceram todas as suas partidas até aqui e já somam nove pontos na Liga das Estrelas. Já os visitantes somam apenas dois pontos e ainda não venceram na competição.

Pela disparidade das duas equipes na tabela de classificação, o técnico Luis Henrique não foge do favoritismo do Barcelona para vencer a partida. “Logicamente que o favoritismo é todo do Barcelona, pois a nossa equipe lidera, joga em casa, tem mais tradição e mais jogadores conhecidos. As análises todas seguem nesta linha. Portanto, não podemos fugir disso, pois seria infantilidade. Respeitamos o Levante, mas vamos em busca dos três pontos e temos que tentar confirmar esse favoritismo”, analisou o treinador.

Mesmo assim, Luis Henrique fez questão de ressaltar que o Barça não pode vencer o jogo na véspera. “O primeiro passo para atingirmos esse objetivo, porém, é saber que no esporte, principalmente no futebol, ninguém ganha de véspera e vamos ter que nos entregar muito dentro de campo”, concluiu o comandante.

Em repercussão à última partida do Barça, empate em 1 a 1 com a Roma, no Estádio Olímpico, o goleiro Cláudio Bravo saiu em defesa de seu companheiro, Ter Stegen. Na partida contra os italianos, o alemão levou um gol do lateral Florenzi, quase do meio de campo.

“Foi um golaço, nós jogamos de uma maneira diferente dos goleiros de outras equipes. Corremos mais riscos. No meu caso, quase tomei um gol parecido na partida contra o Málaga, a bola não entrou por um milagre”, explicou o chileno.

Cláudio Bravo será o titular na partida contra o Levante. O chileno atua nos jogos do Campeonato Espanhol, enquanto Ter Stegen ocupa a posição nas partidas de Copa do Rei e Liga dos Campeões.

Barcelona's coach Luis Enrique gestures during the UEFA Champions League football match between  AS Roma and FC Barcelona at the Rome Olympic stadium, on September 16, 2015.        AFP PHOTO / ALBERTO PIZZOLI
Luis Henrique não negou que o Barcelona seja favorito no confronto contra o Levante (Foto: AFP/Alberto Pizzoli)


Também neste domingo o Celta, que tem sete pontos e tenta se manter no primeiro pelotão, visita o irregular Sevilla, que somou apenas dois pontos e ainda não conseguiu ganhar na temporada.

Abaixo todos os confrontos programados para este fim de semana respeitando o horário de Brasília:

Sexta-feira
Getafe 1 x 0 Málaga

Sábado
11h Real Madrid x Granada
13h15 Valencia x Betis
15h30 Eibar x Atlético de Madrid
19h Real Sociedad x Espanyol

Domingo
7h Sevilla x Celta
11h Deportivo La Coruña x Sporting Gijón
13h15 Villarreal x Athletic Bilbao
15h30 Las Palmas x Rayo Vallecano
15h30 Barcelona x Levante

Conteúdo Patrocinado