O zagueiro Smalling quer conquistar a Copa da Inglaterra com o United; clube não vence a competição há 12 anos (Foto: Paul Ellis/AFP)
O Manchester United recebe o West Ham, neste domingo, às 13 horas (de Brasília), pelas quartas de final da Copa da Inglaterra. A competição nacional se mostra a principal chance de título dos Red Devils na temporada, já que no nacional a equipe ocupa o 6º posto, e na Liga Europa o time perdeu o confronto de ida das oitavas de final, por 2 a 0, para o Liverpool.
Leia mais:
- Scholes detona United após derrota para Liverpool: “Um desastre absoluto”
- Arsenal goleia o Hull City fora de casa e segue na Copa da Inglaterra
O zagueiro Smalling, um dos titulares absolutos de Van Gaal na temporada, falou sobre o adversário, que faz boa campanha no Inglês, ocupando a 5ª posição, à frente do United. "Eles estão em boa fase, e vão nos atacar. Não será um jogo de ataque e defesa, e isso pode ser bom para nós", espera o defensor, que quer o título da competição, já que os Diabos Vermelhos não conquistam a taça desde 2004. "Estou aqui há alguns anos, e nunca consegui esse título. É um dos meus objetivos", garantiu.
Pelo lado dos visitantes, o meia Kouyate sabe que o confronto será difícil, mas acredita em uma vitória. "Eles são um dos maiores times do país, e sabemos que não será fácil. Mas com nosso espírito de equipe, eu tenho certeza que podemos conseguir algo neste jogo", analisou o senegalês.
No último encontro em Old Trafford, pelo Campeonato Inglês, o West Ham conseguiu sair com o empate por 0 a 0. Caso a igualdade se repita, será marcado um novo jogo para definir o classificado.
Em outra partida que acontece no domingo, o Arsenal recebe o Watford, às 10h30 (de Brasília). Os londrinos buscam a classificação para seguir na luta pelo tricampeonato da competição. Na última fase, os Gunners não conseguiram garantir a vaga em casa, e precisaram do segundo jogo para eliminar o Hull City, da segunda divisão.
O técnico Arsene Wenger garante que o elenco está focado nesta partida, sem pensar no Barcelona, adversário da próxima quarta-feira. "Ninguém aqui está pensando no Barcelona. Estamos focados no Watford", enfatizou o comandante.
Enquanto isso, os visitantes querem continuar a boa campanha no torneio. No campeonato nacional, apesar de ocupar apenas o 13º lugar, o Watford tem 13 pontos de frente para o Norwich, primeiro time na zona de rebaixamento, o que deixa o técnico Quique Sánchez Flores tranquilo para concentrar os esforços na partida diante do Arsenal, e na busca do primeiro título da Copa da Inglaterra.