Peixe faz preparação ‘no calor das 11 horas’ antes de clássico matutino - Gazeta Esportiva
Peixe faz preparação ‘no calor das 11 horas’ antes de clássico matutino

Peixe faz preparação ‘no calor das 11 horas’ antes de clássico matutino

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Tiago Salazar

18/09/2015 às 13:10 • Atualizado: 18/09/2015 às 13:17

Santos, SP

Santos treinou pela manhã visando preparar-se para o horário matutino do clássico de domingo
Santos treinou pela manhã visando preparar-se para o horário matutino do clássico de domingo (Foto: Tiago Salazar)


O Santos sofreu muito no domingo passado, contra a Ponte Preta, em Campinas. A partida às 11 horas é vista como uma das piores do time neste Campeonato Brasileiro e quebrou uma invencibilidade de 13 jogos. Com o clássico deste domingo marcado para o mesmo horário, agora em Itaquera, Dorival Júnior resolveu colocar seu time para treinar no período matutino e debaixo de muito sol, já que nesta sexta os termômetros marcavam 37º na Baixada Santista.

“É uma tentativa de aclimatação. Não tem como fazer isso com o desgaste de tantos jogos. Vai ser difícil para os dois times. Teremos de ter atenção para fazer um jogo de qualidade, de bom nível, como imaginamos que deve ser. Com certeza, (o calor) vai ter uma interferência grande”, disse Dorival.

Apesar de ‘ambientar’ sua equipe, o técnico não arriscou dar qualquer tipo de treino tático ou coletivo. Os jogadores fizeram apenas um trabalho rápido com bola, em uma espécie de circuito e, em pouco tempo, a atividade foi encerrada para não desgastar os atletas. Dorival confirmou que a equipe deve ser a mesma que goleou o Atlético-MG, mas faz um alerta.

Clima descontraído marcou as atividades do Santos na manhã desta sexta-feira (Foto: Tiago Salazar)
Clima descontraído marcou as atividades do Santos na manhã desta sexta-feira (Foto: Tiago Salazar)


 

“Futebol sempre se busca um novo desafio. Nem sempre conseguiremos que isso aconteça (jogar bem). Queremos jogar em alto nível na maioria dos jogos. Mas é impossível manter por uma sequência muito grande. Mesmo com a nossa qualidade, a atenção tem que ser sempre muito grande”, explicou o treinador.

O treino teve um clima bastante descontraído. Bem diferente da tensão natural às vésperas de um clássico. Muitas brincadeiras entre os jogadores, até com alguns visitantes à beira do campo assistindo o treino. Além disso, Narciso, ex-jogador do Peixe e vice-campeão da Copa São Paulo Júnior, em 2010, como técnico, iniciou nesta sexta seu estágio com Dorival Júnior.

Neste sábado, sem a presença da imprensa e de novo pela manhã, o Peixe faz seu último treino antes do clássico em Itaquera.

Conteúdo Patrocinado