Peixe ‘esquece’ Brasileirão e anseia por clássico pela Copa do Brasil - Gazeta Esportiva
Peixe ‘esquece’ Brasileirão e anseia por clássico pela Copa do Brasil

Peixe ‘esquece’ Brasileirão e anseia por clássico pela Copa do Brasil

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Tiago Salazar

07/08/2015 às 11:11

Santos, SP

O sorteio da última terça-feira definiu os confrontos das oitavas de final da Copa do Brasil e mexeu com o elenco santista. O time terá o Corinthians pela frente e, apesar de o primeiro confronto ser apenas no próximo dia 19, ninguém no Santos consegue esconder a ansiedade. Torcedores, conselheiros, perfis em redes sociais. Em todos os meios, o clássico é o assunto. E esse sentimento já contagiou os jogadores alvinegros.

“Jogar um clássico é sempre bom. Temos que trabalhar forte, focados e ainda estudar a equipe deles”, adianta Lucas Lima, que também refutou qualquer favoritismo corintiano por causa do atual momento de cada clube no Campeonato Brasileiro. O Timão é vice-líder, enquanto o Peixe é apenas o 15º. “Na Copa do Brasil são dois jogos e, nessas horas, o jogo em casa faz muita diferença. Temos total condição de passar. Respeitando a equipe deles, vamos fazer o máximo para ir o mais longe possível”, avisa.

Apesar de não parecer, o Santos ainda terá três desafios pelo Brasileirão antes de receber seu arquirrival na Vila Belmiro. Entre quarta-feira e sábado, o time de Dorival Jr. recebe respectivamente Coritiba e Vasco. Depois, vai a Curitiba enfrentar o Atlético-PR na Arena da Baixada. Trinca de jogos importantes para se distanciar de vez da zona de rebaixamento e, quem sabe, passar a brigar na parte de cima.

Mas não tem jeito. Por mais que tentem garantir foco total no duelo contra o Coxa, que é o mais próximo, os atletas não disfarçam a ansiedade para os confrontos pela Copa do Brasil. O goleiro Vanderlei chegou a surpreender e foi o único jogador a não entrar na polêmica sobre o local ideal para o Peixe receber seu rival – a diretoria queria o Pacaembu, mas a Polícia Militar vetou, e deve ser feita a vontade do elenco e da comissão técnica.

"A Vila Belmiro é a nossa casa. Mas, por mim, não faz diferença. Jogar no Pacaembu ou na Vila, vamos ter que vencer do mesmo jeito. A torcida aparecendo, vamos ter de fazer bons jogos. O Santos é uma equipe grande e onde for tem de jogar bem. Tenho certeza que o Santos vai fazer uma grande partida. A torcida vai aparecer", afirmou o camisa 1.

Lucas Lima já vislumbra clássico pela Copa do Brasil contra o Corinthians (Foto: Ricardo Saibun/SFC)
Lucas Lima deixa de lado preocupação com o Brasileiro por alguns instantes para vislumbrar clássico (Foto: Ricardo Saibun/SFC)

Conteúdo Patrocinado