Brigando pelo G4 da Série B do Campeonato Brasileiro, que dá acesso à elite do futebol nacional, o Paysandu trabalha para fortalecer o seu elenco. Na manhã desta terça-feira, o clube anunciou a contratação do meia Valdívia, emprestado pelo Cruzeiro.
Aos 22 anos, Caíque Ferreira da Silva Leite ganhou o apelido de Valdívia em virtude de sua semelhança física com o chileno campeão da Copa América, cujo desempenho divide opiniões entre os torcedores do Palmeiras.
O atleta chegará a Belém ainda na noite desta terça-feira para realizar os exames médicos necessários e assinar seu vínculo com o Papão. Sua principal característica é a agilidade na armação das jogadas ofensivas.
Natural do Rio de Janeiro, mas revelado pelas categorias de base do ASA, de Arapiraca, o meio-campista passou a última temporada emprestado ao Seongnam, da Coreia do Sul. No começo de 2015, retornou ao time alagoano para a disputa do estadual, conquistado pelo CRB.
O reforço chega a pedido do técnico Dado Cavalcanti, que agora terá mais uma opção para compor o meio de campo – além de Valdívia, o treinador conta com Carlinhos, Carlos Alberto e Edinho para a função. Vale lembrar que o clube também contratou o atacante Everaldo, do Figueirense, nesta segunda-feira.
Atualmente, o Paysandu é o sétimo colocado na tabela da Segundona, com 23 pontos somados – três a menos do que o Vitória, último clube do G4 da Série B. A situação pode mudar já nesta terça-feira, às 19h30 (de Brasília), quando o Papão encara o América-MG no Mangueirão.