Payet anota dois em vitória do West Ham sobre Newcastle - Gazeta Esportiva
Payet anota dois em vitória do West Ham sobre Newcastle

Payet anota dois em vitória do West Ham sobre Newcastle

Gazeta Esportiva

Por Redação

14/09/2015 às 19:24

São Paulo, SP

O francês Dimitri Payet foi autor dos dois gols da vitória sobre o Newcastle (Foto: Glyn Kirk/AFP)
O francês Dimitri Payet foi autor dos dois gols da vitória sobre o Newcastle (Foto: Glyn Kirk/AFP)


Fechando a quinta rodada do Campeonato Inglês, o West Ham derrotou o Newcastle em casa, nesta segunda-feira, pelo placar de 2 a 0. Com o resultado no Boleyn Ground a equipe londrina alcançou a quinta colocação na tabela, somando nove pontos e acumulando a sua terceira vitória na competição.

O Newcastle, por outro lado, afundou na classificação e caiu para a lanterna do Inglês, com apenas dois pontos e sem conseguir nenhuma vitória. A pontuação é a mesma de Stoke e Sunderland – outros dois clubes na zona de rebaixamento – embora o saldo de gols da equipe seja o pior dos três times.

O confronto entre West Ham e Newcastle mostrou a superioridade dos anfitriões, que ditaram o ritmo da partida no primeiro tempo e na maior parte do segundo. Os visitantes tiveram uma breve reação nos dez minutos finais, embora barrados pelo goleiro Darren Randolph, em boa fase.

Dimitri Payet foi o responsável pelos dois gols durante a partida. O jogador abriu os marcadores aos nove minutos do primeiro tempo, da entrada da área. Já o segundo gol veio aos três da segunda etapa, quando Payet, bem posicionado, aproveitou a sobra de uma defesa de Tim Krul e fez o arremate para decretar o resultado em 2 a 0.

O jogo - Logo aos nove minutos, Dimitri Payet recebeu a bola na entrada da área e, de primeira, mandou no ângulo em direção ao gol, abrindo os marcadores para o West Ham no estádio Boleyn Ground, em Londres. A equipe mandante manteve o ritmo apertado, acuando os adversários ao longo da etapa inicial. Longe da linha, o goleiro Darren Randolph conseguiu fazer uma grande defesa ao tirar com a ponta dos dedos um chute rasteiro arriscado de longe por Daryl Janmaat.

Vitória deixa West Ham em 5º lugar, na cola do G4 do Inglês (Foto: Glyn Kirk/AFP)
Vitória sobre Newcastle deixa West Ham (dir) em 5º lugar, na cola do G4 do Inglês (Foto: Glyn Kirk/AFP)


Logo no início do segundo tempo, aos três minutos, o West Ham mostrou superioridade diante do Newcastle, e com três minutos criou a primeira boa jogada com Victor Moses. O jogador passou pela marcação e, livre na área na cara do gol, manda a bola por cima do goleiro. A redonda acabou ricocheteando no travessão e sobrando nos pés de Dimitri Payet, que balançou as redes novamente e ampliou os marcadores.

O time da casa continuou avançando e aos 14 viu Aaron Cresswell arriscar um chute à distância. A bola saiu pela direita, raspando na trave. A equipe começou a perder espaço em campo, fisicamente desgastada. Foi quando o Newcastle cresceu na partida, principalmente após as três substituições serem realizadas.

A dez minutos do fim da partida, Siem De Jong fez uma investida em direção ao gol do West Ham em uma boa reação dos visitantes em campo. Darren Randolph conseguiu realizar outra grande defesa e mandou a bola para escanteio. Pouco depois foi a vez do arqueiro Tim Krul bloquear a meta do Newcastle após uma bela jogada de Diafra Sakho, que aproveitou um rebote na área rival para tentar fechar o placar com mais um gol.

As equipes voltam a campo novamente no próximo sábado. O Newcastle receberá o Watford às 11 horas (de Brasília) em busca da primeira vitória. Já o West Ham joga fora de casa contra o Manchester City às 11h30.

 

Conteúdo Patrocinado