Paulo Paixão comemora maior tempo para treinamento - Gazeta Esportiva
Paulo Paixão comemora maior tempo para treinamento

Paulo Paixão comemora maior tempo para treinamento

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

03/08/2015 às 17:09

Rio de Janeiro, RJ

Paulo Paixão frisa importância de trabalho regenerativo em meio a sequência de jogos (Foto: Divulgação/Vasco da Gama)
Paulo Paixão frisa importância de trabalho regenerativo em meio a sequência de jogos (Foto: Divulgação/Vasco da Gama)


Penúltimo colocado no Campeonato Brasileiro, o Vasco tem pressa para iniciar a reação para fugir da zona do rebaixamento. E a preparação física será fundamental para que o clube de São Januário reverta a atual situação na competição. O fato de o time ganhar dez dias para treinamento, antes da partida contra o Joinville, na próxima rodada, deixou muito satisfeito o preparador físico Paulo Paixão. Em depoimento divulgado no site oficial do clube, Paixão ressaltou a importância de poder trabalhar a preparação física do time neste período sem jogos e viagens, que causam muito desgaste nos atletas.

“A sequência de muitos jogos faz com que os atletas percam força a cada rodada. Por isso, é fundamental que se execute um trabalho que busque reequilibrar toda essa parte de força muscular localizada, a força explosiva. O trabalho é direcionado para que o grupo suporte o fim desse turno e todo o segundo turno que vem pela frente, além dos jogos da Copa do Brasil”.

Para Paulo Paixão, o objetivo da preparação é pegar os atletas mais desgastados e realizar um trabalho regenerativo. Os outros vão participar de trabalho de recuperação de força de capacidade aeróbia e anaeróbia, trabalhos que nos darão sustentação para a sequência da temporada.

Gramado em recuperação: Enquanto o time treina em outros campos, o gramado de São Januário entrou em processo de recuperação. A ideia dos responsáveis pelo patrimônio é continuar realizando um trabalho de manutenção e revitalização em todo o local para que esteja novamente em ótimas condições para a realização das partidas do clube no resto da temporada, tanto nas categorias de base, quanto no profissional.

Por conta disso, o elenco vascaíno está alternando os locais de treinamento, como na última sexta-feira e no último sábado, quando as atividades foram realizadas na Urca e na Barra, respectivamente.

 

Conteúdo Patrocinado