Paul Scholes critica Van Gaal: Nem eu, nem Nistelrooy jogaríamos neste time - Gazeta Esportiva
Paul Scholes critica Van Gaal: Nem eu, nem Nistelrooy jogaríamos neste time

Paul Scholes critica Van Gaal: Nem eu, nem Nistelrooy jogaríamos neste time

Gazeta Esportiva

Por Redação

29/10/2015 às 16:37 • Atualizado: 29/10/2015 às 16:39

São Paulo, SP

Paul Scholes ganhou diversos títulos com a camisa do Manchester United (Foto: AFP)
Paul Scholes ganhou diversos títulos com a camisa do Manchester United (Foto: AFP)


Na última quarta-feira, o Manchester United foi eliminado da Copa da Inglaterra nos pênaltis, após ter empatado sem gols com o Middlesbrough durante o tempo normal e prorrogação. Após a partida, o ídolo dos Red Devils, Paul Scholes, elogiou o setor defensivo da equipe, mas não aprovou o sistema de jogo da equipe.

“O que ocorre é uma falta de criatividade. Os jogadores parecem que tem medo de arriscar. Mesmo assim, é um time que você não gostaria de atuar contra, porque eles são muito bem armados defensivamente”, disse o jogador que tem 718 partidas pelo Manchester United.

Para exemplificar suas críticas, Scholes explicou que o esquema de jogo de Van Gall, não se adaptaria ao modo com que o inglês atuava. “Ao que parece, o Van Gaal não quer que os jogadores dele tentem lances individuais ou arrisquem um drible. Por isso mesmo, esse provavelmente seria um time que eu não gostaria de atuar”, disse Scholes.

O United é o quarto colocado no Campeonato Inglês, dois pontos atrás do Manchester City, líder da competição. Entretanto, os Red Devils marcaram apenas 15 gols neste ano, a pior marca dentre os quatro primeiros colocados.

Em virtude da má fase, Wayne Rooney tem sido um dos mais criticados nesta temporada. O “Shrek” tem apenas dois gols em nove jogos pela Premier League. Mesmo assim, Scholes defendeu seu compatriota dizendo que “também teria dificuldades em marcar gols pela equipe de Van Gaal”.

“No último Derby (clássico com o Manchester City), no domingo, Rooney teve uma ótima movimentação, mas nenhum de seus companheiros estava preparado para passar a bola para ele. Eu acho que após 20 minutos, qualquer um já estaria arrancando os cabelos”, disse o ex-jogador.

Por fim, Scholes disse que não é apenas ele que teria dificuldades em atuar no sistema tático de Van Gaal. “Eu joguei com alguns centroavantes brilhantes como Ruud Van Nistelrooy, Andy Cole, Dwight Yorke e Teddy Sheringhan, e eu não acho que eles conseguiriam jogar nesta equipe”, finalizou.

Van Gaal tem sido alvo de críticas no Manchester United (Foto: AFP)
Van Gaal tem sido alvo de críticas no Manchester United (Foto: AFP)

Conteúdo Patrocinado