Rival do Corinthians se apega à fé para surpreender na Sul-Americana - Gazeta Esportiva
Rival do Corinthians se apega à fé para surpreender na Sul-Americana

Rival do Corinthians se apega à fé para surpreender na Sul-Americana

Gazeta Esportiva

Por Redação

22/07/2017 às 15:40 • Atualizado: 22/07/2017 às 15:41

São Paulo, SP




O modesto Patriotas recorreu à fé na esperança de surpreender o Corinthians no primeiro torneio internacional que disputa, a Copa Sul-Americana. Enquanto o time brasileiro se mostra mais preocupado com o Campeonato Brasileiro – enfrentará o Fluminense neste domingo, no Maracanã –, o seu adversário colombiano foi buscar inspiração até em uma igreja antes da partida da próxima quarta-feira, em Itaquera.

Em suas redes sociais, o Patriotas divulgou a visita que fez ao santuário El Topo, da cidade de Tunja. “Com a bênção da nossa mãe, vamos atrás do sonho de toda cidade de Boyacá”, publicou o clube da Colômbia, referindo-se à Nossa Senhora do Milagre.

Para se classificar na Sul-Americana, o Patriotas não chega a precisar de um milagre. No jogo de ida, cedeu o empate por 1 a 1 ao time misto do Corinthians nos acréscimos do segundo tempo, o que lhe faz depender de uma igualdade superior a esse placar ou de uma vitória simples na Zona Leste de São Paulo.

O Patriotas está embalado. Em sua última partida, pela quarta rodada do Campeonato Colombiano, derrotou o Tigres por 2 a 0, fora de casa, com um gol de Danilo Arboleda e outro, de pênalti, de Mauricio Gómez.

Conteúdo Patrocinado