Pato e Robinho são casos Vinícius Jr. que fracassaram, aponta jornal - Gazeta Esportiva
Pato e Robinho são casos Vinícius Jr. que fracassaram, aponta jornal

Pato e Robinho são casos Vinícius Jr. que fracassaram, aponta jornal

Gazeta Esportiva

Por Redação

18/05/2017 às 14:10 • Atualizado: 18/05/2017 às 15:36

São Paulo, SP

Com um jogo como profissional, Vinícius Júnior já está na mira do Real Madrid (foto: Gilvan de Souza/ Flamengo)


Na onda do olhar mundial sobre o jovem atacante Vinícius Júnior, do Flamengo, o jornal espanhol Ás fez uma curiosa lista de jogadores que surgiram com muito destaque, mas que não vingaram o esperado. Dentro da publicação intitulada "casos Vinícius que acabaram sendo um fracasso" aparecem os brasileiros Alexandre Pato, Robinho, Kleberson e Anderson, além de outros seis nomes.

Primeiro jogador citado pelo tabloide, Robinho, hoje no Atlético-MG, foi apontado como "uma sensação que acabou ficando muito distante do que parecia", apesar de ter rodado no futebol europeu por Real Madrid, Manchester City e Milan. A publicação também brinca com o fato de o atacante ter ganho o apelido de "novo Pelé", assim que começou a despontar no Santos.

Leia mais: Flamengo tenta fugir das armadilhas da negociação de Vinicius Jr.




Segundo da lista, Pato teve destacada a grande expectativa por conta das atuações no Internacional e nas categorias de base da Seleção Brasileira. O Ás, porém, apontou que ele não rendeu o suficiente no Milan e que teve como desfecho a ida ao futebol Chinês depois de "algum regresso ao Brasil e de uma passagem fugaz pelo Villarreal". O excesso de pressão e lesões foram apontados como principais motivos pelos quais o atleta acabou decepcionando.

Outros dois brasileiros apontados como fracasso são os meias Kleberson, hoje no futebol norte-americano e Anderson, que defende o Coritiba. Ambos atuaram no todo poderoso Manchester United, o primeiro, inclusive, foi apresentado pelo clube inglês com grande destaque, ao lado de Cristiano Ronaldo, recém-chegado do Sporting-POR.

Próximo do Brasil, outras duas "eternas promessas" foram citadas pelo jornal espanhol. Trata-se do mexicano Giovanni do Santos, que chegou ao Barcelona sendo a grande estrela da Copa do Mundo sub-17 de 2011, e Juan Fernando Quintero, destaque das seleções de base da Colômbia. O primeiro atua nos Estados Unidos enquanto o segundo veste as cores do Independiente-COL.

O argentino Ustari, hoje no futebol do México, Tabaré Viudez, que defende o Nacional do Uruguai e Vidangossy, do Palestino-CHI são outros latino-americanos que também foram colocados na lista de fracassos, assim como o ganês-estadunidense Freddy Adu, outro que ganhou status de "Novo Pelé" quando surgiu.

Conteúdo Patrocinado