Para seguir na cola dos líderes, Sampaio Corrêa enfrenta o Bragantino em casa - Gazeta Esportiva
Para seguir na cola dos líderes, Sampaio Corrêa enfrenta o Bragantino em casa

Para seguir na cola dos líderes, Sampaio Corrêa enfrenta o Bragantino em casa

Gazeta Esportiva

Por GazetaEsportiva.net

03/08/2015 às 20:00

São Paulo, SP

Elenco do Sampaio Corrêa trabalhou nesta segunda para recuperar-se do tropeço em Goiânia (Foto: Divulgação/Sampaio Corrêa)
Elenco do Sampaio Corrêa trabalhou nesta segunda para recuperar-se do tropeço em Goiânia (Foto: Divulgação/Sampaio Corrêa)


 

Com um tropeço um tanto incômodo na última rodada, o Sampaio Corrêa se manteve focado nos treinamentos da tarde desta segunda-feira para evitar um novo desperdício de pontos importantes. Na última rodada a equipe foi derrotada pelo Atlético Goianiense, que se mostrou amplamente superior e bateu os maranhenses por 3 a 1. O revés foi difícil de digerir, uma vez que os goianos faziam campanha modesta e estavam na zona de rebaixamento, ainda que atuassem dentro de casa.

Agora, os comandados de Léo Condé apostam na força que o Sampaio tem quando atua em seus domínios para não vacilar contra um ascendente Bragantino e não deixar a distância para os líderes aumentar. Com 25 pontos e na sétima posição, a Bolivia Querida está a apenas três do América-MG, último integrante do G4, e pode até terminar a rodada dentro da zona de acesso, desde que a combinação de resultados ajude.

Além da intensa presença da torcida no Castelão, o Sampaio irá contar com reforços também dentro de campo. Após ter cumprido suspensão, o zagueiro Plínio está livre para atuar. Willian Simões, em fase final de recuperação de uma lesão na coxa pode ser liberado pelo departamento médico e ficar à disposição. Os garotos Felipe Costa e Henrique ganharam de Léo Condé sua primeira chance entre os relacionados.

 

Bragantino conseguiu vitória maiúscula diante do Ceará no Nabi Abi Chedid (Foto: Divulgação/Bragantino)
Bragantino conseguiu vitória maiúscula diante do Ceará no Nabi Abi Chedid (Foto: Divulgação/Bragantino)


 

O Bragantino, por outro lado, trabalha para repetir o que foi apresentado em seu último jogo, quando conseguiu um sonoro 3 a 0 sobre o Ceará em Bragança Paulista. O triunfo deixou o Massa Bruta esperançoso para conseguir alçar voos maiores na Série B, que até o momento é mediana para os paulistas, que ocupam a décima posição com 22 pontos.

A confiança está em alta principalmente para Lincom, atacante do Leão, que já havia marcado contra o Mogi Mirim e encerrado um jejum de 11 meses sem balançar as redes e contra o Ceará voltou a marcar, anotando dois dos três tentos da goleada.

O Braga terá desfalques para o confronto no Maranhão. O goleiro Douglas, expulso, e Everton Dias, que recebeu terceiro amarelo, estão suspensos e são ausências confirmadas. A tendência é que Wagner Lopes use Rafael Copetti e Jocinei nas respectivas posições.

FICHA TÉCNICA

SAMPAIO CORRÊA X BRAGANTINO

Local: Estádio Castelão, em São Luís (MA)

Data: 04 de agosto de 2015, terça-feira

Horário: 21 horas (de Brasília)

Árbitro: Pablo Santos de Alves (PB)

Assistentes: Jose Maria de Lucena Netto (PB) e Luis Carlos Camara Bezerra (RN)

SAMPAIO CORRÊA:Rodrigo Viana; Daniel (Wilian Simões), Marcelinho, Plínio e Raí; Léo Salino, Diones, Válber e Nadson; Pimentinha e Douglas Oliveira.
Técnico: Léo Condé
BRAGANTINO: Rafael Copetti; Rodnei, Leandro Silva, Luan e Roberto; Jocinei, Wigor, Bruno Costa e Alan Mineiro; Chico e Rodolfo (Lincom).
Técnico: Wagner Lopes

Conteúdo Patrocinado