Para reduzir elenco, Vasco só irá 'reaproveitar' dois emprestados - Gazeta Esportiva
Para reduzir elenco, Vasco só irá 'reaproveitar' dois emprestados

Para reduzir elenco, Vasco só irá 'reaproveitar' dois emprestados

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

15/12/2015 às 13:29

Rio de Janeiro, RJ

(Foto: Marcelo Sadio/Divulgação)
William Barbio jogou o Brasileirão pela Chapecoense e deve ser aproveitado pelo vasco em 2016 (Foto: Marcelo Sadio/Divulgação)


A diretoria do Vasco está trabalhando na formação do elenco para a próxima temporada e a ideia é gastar o menos possível com contratações. Com isso, se chegarem nomes de fora, serão contratações pontuais, já que a ordem é aproveitar os que se destacaram e têm contrato em vigor, além das promessas reveladas nas categorias de base. Além disso, a ideia é ter um elenco reduzido, o que vai facilitar os trabalhos do técnico Jorginho. Neste cenário, o clube está liberando a maioria dos atletas que estavam emprestados a outros clubes e que teoricamente retornariam em janeiro.

Dos nomes que retornam de empréstimo, apenas dois serão aproveitados: os atacantes Willian Barbio e Yago. O primeiro estava emprestado para a Chapecoense, onde aos poucos foi conseguindo espaço e terminou a temporada em alta. Além disso, foi um dos destaques do time na arrancada que impediu o rebaixamento para a Segunda Divisão e que foi para as quartas de final da Copa Sul-Americana. O jogador já foi comunicado que irá permanecer no Vasco em 2016.

(Foto: Marcelo Sadio/Divulgação)
Yago não teve grandes oportunidades em suas passagens pelo Vasco (Foto: Marcelo Sadio/Divulgação)


Já o atacante Yago passou os últimos seis meses vestindo a camisa do Minnesota United, dos Estados Unidos, afim de ganhar experiência. Márcio Bittencourt, empresário que cuida da carreira do atleta, foi avisado que o Vasco pretende contar com o atacante na próxima temporada e a notícia deixou o atleta muito satisfeito. Mesmo estando no Vasco desde 2014, ele teve poucas oportunidades.

A permanência de apenas dois dos emprestados mostra que, em um primeiro momento, a diretoria pretende deixar de lado a ideia de inchar o elenco, o que foi um problema esse ano. Alguns medalhões, inclusive com contrato em vigor, não fazem parte dos planos e os dirigentes encontrarão dificuldades para rescindir contrato sem maiores prejuízos. Dentre os exemplos, estão os atacantes Herrera e Leandrão. Nos próximos dias representantes desses atletas serão procurados para tratarem da saída de São Januário ou de sua realocação no mercado.

O elenco do Vasco volta ao trabalho em 6 de janeiro, quando começa a preparação para o Campeonato Carioca. A estreia na competição, primeiro compromisso oficial em 2016, será diante do Madureira, no último fim de semana de janeiro, em São Januário. O clube carioca ainda vai disputar, no primeiro semestre, a Copa do Brasil e, somente a partir de maio, jogará a Série B do Campeonato Brasileiro. A pré-temporada será realizada na cidade de Pinheiral, no interior do Rio de Janeiro, que já recebeu o elenco em anos anteriores e que foi aprovada pela atual comissão técnica.

Conteúdo Patrocinado