Para prevenir lesão, Gareth Bale utiliza meias furadas em campo

São Paulo, SP

07-03-2016 10:43:17

Jogador autou com as meias furadas na vitória do Real Madrid diante do Celta (Foto: GERARD JULIEN/AFP)
Jogador autou com as meias furadas na vitória do Real Madrid diante do Celta (Foto: GERARD JULIEN/AFP)

Gareth Bale retornou a equipe do Real Madrid neste último fim de semana, na vitória contra o Celta de Vigo, em casa. O atacante participou dos últimos minutos da partida e ainda conseguiu deixar seu gol, ajudando a construir o elástico placar de 7 a 1. Longe dos gramados por conta de lesões recentes na panturrilha, Bale resolveu adotar um método um tanto quanto inusitado para prevenir novos incômodos na região que vem impossibilitando o galês de atuar: utilizar meias furadas.

A ideia do departamento médico foi ter furado as meias do uniforme do jogador para diminuir a pressão exercida sobre o músculo durante o jogo. Há também a questão psicológica na qual Gareth Bale, constatando diferenças na região e acreditando que isso pode protege-lo, passa a se preocupar menos com uma nova lesão.

Após atuar pelo Campeonato Espanhol a expectativa é que Bale já esteja apto para defender o Real Madrid no jogo de volta contra a Roma, pela Liga dos Campeões. Recentemente a equipe do técnico Zinedine Zidane vem sofrendo com más atuações e Cristiano Ronaldo chegou a declarar que sem os principais jogadores como Gareth Bale e Marcelo, fica difícil de alcançar um bom nível dentro das quatro linhas.

O grande desafio do atacante galês agora é evitar que uma eventual quarta lesão na panturrilha ocorrra e volte a tirá-lo de combate. Chegando na reta final da temporada, o jogador é peça chave no esquema do Real Madrid, que tem como única opção de título a Liga dos Campões, já que no Campeonato Espanhol o Barcelona está a 12 pontos à frente e na Copa do Rei o time foi eliminado pelo fato de ter colocado um jogador suspenso em campo.

Deixe seu comentário