Para manter-se líder, Botafogo encara o Mogi Mirim no Espiríto Santo - Gazeta Esportiva
Para manter-se líder, Botafogo encara o Mogi Mirim no Espiríto Santo

Para manter-se líder, Botafogo encara o Mogi Mirim no Espiríto Santo

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

11/09/2015 às 00:00 • Atualizado: 11/09/2015 às 08:27

Rio de Janeiro, RJ

(Foto: Vitor Silva/SSPress)
Luis Ricardo quer a equipe jogando o seu máximo para sair com a vitória (Foto: Vitor Silva/SSPress)


O Botafogo encara o Mogi Mirim nesta sexta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Estádio Kléber Andrade, em Cariacica (ES), pela 25ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O Glorioso venceu os últimos três compromissos, sendo o mais recente por 2 a 1 sobre o Paraná, e lidera com 45 pontos. Já o Sapo, apesar de embalado pelo triunfo de 1 a 0 sobre o Boa Esporte, é o penúltimo colocado e está na zona de rebaixamento, com 22 pontos.

O cenário acima já seria suficiente para garantir o favoritismo para o Glorioso, que no primeiro turno venceu o Mogi por 3 a 0, no Rio de Janeiro. Além disso, porém, os paulistas ainda aumentaram o desequilíbrio do confronto mudando o local da partida para o Espírito Santo, reduto de torcedores alvinegros. Apesar disso, os botafoguenses não creem que o duelo será tranquilo e esperam uma partida difícil.

“Para nós, vai ser mais um jogo complicado. O Mogi Mirim é o dono do mando de campo e, se escolheu jogar no Espírito Santo, é porque acredita que pode ganhar lá. Portanto, vamos precisar jogar no nosso limite mais uma vez se quisermos a vitória”, avisou o lateral-direito Luis Ricardo.

Na visão do meia Lulinha, que vem sendo improvisado no ataque, a partida é estratégica para o Botafogo. “Trata-se de um jogo muito importante, pois estamos em um momento favorável na competição, conseguindo as vitórias e resultados importantes. A Série B tem sido marcada pelo equilíbrio e pela irregularidade de boa parte dos times, por isso, se conseguirmos fazer uma boa pontuação neste momento, vamos ter um pouco mais de tranquilidade na reta final, quando tudo fica mais complicado”, disse o jogador.

Se o Botafogo espera dificuldades, está no caminho certo. Ao menos é o que garante o técnico Sérgio Guedes, que acha possível que seu time que conquiste a vitória. “O Mogi Mirim vai a campo com personalidade e precisamos da vitória. Portanto, não vamos desistir de lutar por ela”, garantiu o treinador.

Dentro de campo, os dois times devem ter modificações para a partida. O Botafogo conta com o retorno do goleiro Jéfferson, que estava servindo à Seleção Brasileira e reaparece na vaga de Helton Leite. Já o meia Elvis, advertido com o terceiro cartão amarelo diante do Paraná, cumpre suspensão e fica de fora, abrindo espaço para Daniel Carvalho retomar a titularidade.

Já no Mogi Mirim, a única modificação no time deve ficar a cargo do retorno de Fábio Sanches. O zagueiro cumpriu suspensão contra o Boa Esporte, na última partida, e retorna à equipe na vaga de Renato Camilo.

Botafogo precisa da vitória para se garantir na liderança da Série B (Foto: Vitor Silva/SSPress)
Botafogo precisa da vitória para se garantir na liderança da Série B (Foto: Vitor Silva/SSPress)


FICHA TÉCNICA
MOGI MIRIM-SP X BOTAFOGO-RJ

Local: Estádio Kléber Andrade, em Cariacica (ES)
Data: 11 de setembro de 2015 (Sexta-feira)
Horário: 21h30(de Brasília)
Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
Assistentes: Katiuscia Berger Mendonça (ES) e Leonardo Mendonça (ES)

MOGI MIRIM: Mauro, Michel Tiago, Fábio Sanches, Paulão e Dieguinho; Magal, Memo, Henrique Motta e Everton Heleno; Serginho e Matheus Ortigoza
Técnico: Sérgio Guedes

BOTAFOGO: Jéfferson, Luis Ricardo, Diego Renan, Roger Carvalho e Diego Giaretta; Guilherme Camacho, Willian Arão, Daniel Carvalho e Tomas; Lulinha e Alvaro Navarro
Técnico: Ricardo Gomes

Conteúdo Patrocinado