Para Luxemburgo, reformulação justifica atual situação do Cruzeiro - Gazeta Esportiva
Para Luxemburgo, reformulação justifica atual situação do Cruzeiro

Para Luxemburgo, reformulação justifica atual situação do Cruzeiro

Gazeta Esportiva

Por Redação

23/08/2015 às 19:46 • Atualizado: 23/08/2015 às 19:47

São Paulo, SP

Luxemburgo defende que equipe priorize Brasileirão ao invés de Copa do Brasil (Foto: Marcello Zambrana /Light Press)
Luxemburgo defende que equipe priorize Brasileirão ao invés de Copa do Brasil (Foto: Marcello Zambrana /Light Press)


Dividindo as atenções entre o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil, o Cruzeiro sinaliza que deve priorizar a competição de pontos corridos na temporada. Com a derrota para o Corinthians neste domingo, pelo Brasileirão, o clube fica a apenas um ponto da zona de rebaixamento. De acordo com o técnico Vanderlei Luxemburgo, a Raposa estaria mais tranquila se não estivesse passando por uma reformulação no elenco.

“Nós cobramos muitas coisas e temos que cobrar realmente dos técnicos e jogadores, mas se nos estivéssemos com a equipe totalmente pronta não estaríamos na posição que estamos. Temos deficiências que estamos corrigindo ao longo do campeonato, e os erros individuais e mais a formação de equipes”, afirmou o treinador após a derrota por 3 a 0 para o Corinthians, fora de casa.

O treinador, que já havia falado em priorizar o Brasileiro, tocou novamente no assunto ao ser questionado sobre a Copa do Brasil. Derrotado pelo Palmeiras por 2 a 1 na última semana, receberá o Verdão pelo jogo de volta das oitavas de final do torneio na quarta-feira.

“Tem um momento que você tem que sair pra uma ou pra outra. Na realidade do futebol o privilégio é o Brasileiro. Não quer dizer que na quarta a gente não vai convocar a torcida, pedir pra apoiar a equipe porque se voltar contra é cada vez pior”, disse.

“No final da temporada ficar jogando de quarta e domingo, com uma sobrecarga emocional, é difícil. Precisamos de muita calma para essa decisão”, acrescentou Luxemburgo.

Com o resultado diante do Corinthians neste domingo, o Cruzeiro ocupa a 15ª colocação na tabela do Brasileirão, somando 22 pontos. O próximo confronto da equipe pela competição será no domingo, contra o Santos, no Mineirão.

Conteúdo Patrocinado