Para equilibrar o caixa, Flamengo pode negociar Samir para a Europa

São Paulo, SP

28-08-2015 19:02:52

Zagueiro Samir quer vitória diante do Vasco para se classificar na Copa do Brasil (Foto: Gilvan de Souza/C.R. Flamengo)
Samir interessa ao Monaco e ao Napoli, mas ainda não recebeu propostas oficiais (Foto: Gilvan de Souza/C.R. Flamengo)

 

O zagueiro Samir pode estar de saída do Flamengo. Alvo do Monaco, da França, a negociação do jogador pode render cerca de R$ 10 milhões aos cofres rubro-negros. O Flamengo, entretanto, ainda não recebeu uma proposta oficial pelo atleta.

Se quiser contar com Samir, o Monaco terá de correr contra o tempo, já que a janela de transferência para o futebol europeu fecha na próxima segunda-feira, ou seja, daqui a três dias. O Rubro-Negro quer aproximadamente R$ 20 milhões pelo zagueiro. Desse valor, o clube ficaria com metade, referente aos direitos econômicos que detém sobre o jogador.

Outro time que estaria interessado em Samir é o Napoli, da Itália, de acordo com a imprensa local. A Udinese, também da Itália, chegou a apresentar uma proposta pelo atleta há alguns meses, mas as partes não chegaram a um acordo. Rodrigo Caetano, diretor-executivo de futebol rubro-negro, negou que tenha havido qualquer contato do Monaco ou do Napoli com o Flamengo.

“Para o Flamengo não chegou nada. Quando chegou, foi do Udinese. Mas, por tantos motivos, o negócio não prosperou. Não saberia dizer se é possível que isso ocorra (a venda nesta janela). A princípio ele está preparado para viajar e escalado para jogar. Temos um final de semana no meio. O Flamengo só vai poder se manifestar quando tiver uma proposta concreta, coisa que a gente não teve”, afirmou.

Deixe seu comentário