Para Dorival, Santos não ganha em nada com convocação de Lucas Lima - Gazeta Esportiva
Para Dorival, Santos não ganha em nada com convocação de Lucas Lima

Para Dorival, Santos não ganha em nada com convocação de Lucas Lima

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Tiago Salazar

12/09/2015 às 13:26

Santos, SP

Dorival confia em sequência de Lucas Lima com a camisa da Seleção Brasileira (Foto: Ricardo Saibun/SFC)
Dorival confia em sequência de Lucas Lima com a camisa da Seleção Brasileira (Foto: Ricardo Saibun/SFC)


Mesmo após o vexame na última Copa do Mundo e todos os problemas nos bastidores, que têm manchado um pouco da credibilidade da Seleção Brasileira de futebol, nenhum jogador consegue negar que vestir a ‘amarelinha’ segue sendo o sonho maior. E com Lucas Lima não é diferente. Convocado pela primeira vez, o meia do Santos atuou nas vitórias amistosas contra Costa Rica e Estados Unidos. Agora, de volta ao clube da Baixada Santista, Dorival Júnior pede para o atleta se manter focado no time.

“Vai ajudar muito, se ele entender o que representou a convocação. Mais do que ajudá-lo tecnicamente. Se ele se preocupar em crescer tecnicamente, vai continuar merecendo a convocação. No mais, não tem muito ganho, não. Agora, a preocupação é se manter no mesmo nível, para que continue chamando atenção e se mantendo”, comentou o treinador.

Dorival inclusive admitiu que Lucas Lima não foi, na seleção, nem perto do jogador decisivo que tem se mostrado com a camisa do Santos. Porém, o comandante santista admite que este é um processo natural.

“A manutenção do trabalho é fundamental para chamar atenção, merecendo uma convocação. Foram boas partidas. Não nas condições que ele já desenvolveu, mas é um fato natural pela chegada, um primeiro momento. Existe uma ambientação. Acredito que pode render mais. Acredito que foi a primeira de muitas que vão acontecer”, explicou.

Enquanto esteve excursionando com o Brasil, o camisa 20 desfalcou o Peixe contra Chapecoense, Sport e São Paulo. E, até de forma surpreendente, a equipe não sentiu tanta falta de seu maestro. O alvinegro praiano manteve o embalo e, com duas vitórias e um empate nos três compromissos, entra em campo, com Lucas Lima, a um ponto do Flamengo, o primeiro dentro do G4 (37 a 38 pontos).

E neste período, Marquinhos Gabriel foi o responsável por fazer a função de principal articulador do time liderado por Dorival Júnior. Neste domingo, contra a Ponte Preta, às 11 horas, em Campinas, o jogador, com crédito, deve ser mantido, mesmo que mais aberto em campo, já que Geuvânio segue fora por lesão.

“Sem problema nenhum. Fez isso contra o Corinthians, tanto por fora quanto por dentro. Foi brilhante taticamente e tecnicamente”, elogiou Dorival.

Conteúdo Patrocinado