Para continuar reagindo na tabela, Vasco pega o abalado Sport - Gazeta Esportiva
Para continuar reagindo na tabela, Vasco pega o abalado Sport

Para continuar reagindo na tabela, Vasco pega o abalado Sport

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

20/09/2015 às 00:00 • Atualizado: 20/09/2015 às 09:06

Rio de Janeiro, RJ

Leandrão treinou com bola
Leandrão deve ser reforço do Vasco para a partida contra o Sport (Foto: Paulo Fernandes)


Sem perder há três jogos, o Vasco vem dando sinais de melhora no Campeonato Brasileiro. Porém, ainda na lanterna, com vinte pontos, é preciso seguir reagindo e, para isso, apenas a vitória interessa no duelo deste domingo, às 16h (de Brasília), contra o Sport, no Maracanã, pela 27ª rodada. O Cruz-Maltino vem de um empate, fora de casa, por 2 a 2 com o Cruzeiro, e terá pela frente um rival abalado pela perda de seu treinador.
Eduardo Baptista, no Sport desde janeiro de 2014, deixou o Leão para assumir o Fluminense. O novo técnico tricolor deixa sua ex-equipe com 37 pontos, ainda pensando em G-4, a zona de classificação para a Copa Libertadores. No domingo, o Leão será dirigido interinamente pelo auxiliar Daniel Paulista.

Jorginho, técnico do Vasco, mais uma vez pediu para que a torcida esteja ao lado do time no duelo contra o Rubro-Negro. “A torcida do Vasco nunca abandonou o time e isso me deixa à vontade para, mais uma vez, pedir que eles compareçam em grande número ao Maracanã. Se ganharmos do Sport, vamos dar mais um passo importante rumo ao nosso objetivo. O time está pressionado, mas acredito que vamos atingir nossas metas”, disse o treinador.

Para que essa pressão não atrapalhe mais o time, a ordem é esquecer a Matemática e o que é preciso fazer em termos de pontuação na tabela para se concentrar apenas no confronto contra o Sport.

“O nosso pensamento não está na quantidade de pontos que precisamos para sair desta situação. O nosso objetivo é ir jogo a jogo. Estamos focados sempre na próxima partida, pois, se conseguirmos ganhar os nossos jogos, em algum momento iremos chegar à pontuação desejada por todos. O foco neste momento está todo na partida contra o Sport, avisou o lateral-esquerdo Julio Cesar.

O Vasco tem uma série de problemas para este jogo. O zagueiro Rodrigo, que recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Cruzeiro, cumpre suspensão, assim como o meia Julio dos Santos, expulso no mesmo jogo. Assim, Rafael Vaz será o companheiro de zaga com Luan, enquanto Andrezinho ganha uma oportunidade no lugar do paraguaio. O goleiro Martin Silva e o atacante Jorge Henrique, ainda entregues ao departamento médico, foram vetados. Já o atacante Leandrão, que vem lutando contra dores na coxa direita, pode reaparecer no lugar de Herrera.

(Foto: Wlliams Aguiar)
Sport tentará se reencontrar no campeonato apó o baque de ter perdido seu treinador (Foto: Wlliams Aguiar/Site Oficial)


Pelo lado do Sport, os jogadores ainda tentam assimilar o golpe pela saída de Eduardo Baptista, mas quando o assunto é o duelo contra o Vasco, a ordem é buscar o resultado positivo. “Nós sabemos que esse jogo vai ser complicado, pois o Vasco atravessa o seu melhor momento neste Campeonato Brasileiro e vai vender muito caro o resultado. Porém, o Sport também tem seus interesses nesta partida e vamos procurar ter uma atitude vencedora”, declarou o goleiro Danilo Fernandes.

Daniel Paulista não quis antecipar a escalação que pretende mandar a campo, mas não poderá contar com o meia Diego Souza, suspenso por acúmulo de cartões amarelos. O volante Wendel deverá ser o substituto.

FICHA TÉCNICA
VASCO-RJ X SPORT-PE

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 20 de setembro de 2015 (Domingo)
Horário: 16h(de Brasília)
Árbitro: Heber Roberto Lopes (SC)
Assistentes: Kléber Lúcio Gil (Fifa-SC) e Márcio Santiago (MG)

VASCO: Jordi, Madson, Rafael Vaz, Luan e Julio Cesar; Serginho, Bruno Gallo, Andrezinho e Nenê; Rafael Silva e Leandrão (Herrera)
Técnico: Jorginho

SPORT: Danilo Fernandes, Ferrugem, Matheus Ferraz, Durval e Renê; Rithely, Wendel, Marlone e Maikon Leite; André e Hernane Brocador
Técnico: Daniel Paulista

Conteúdo Patrocinado