Para confirmar boa fase, PSG busca classificação na Copa da Liga Francesa - Gazeta Esportiva
Para confirmar boa fase, PSG busca classificação na Copa da Liga Francesa

Para confirmar boa fase, PSG busca classificação na Copa da Liga Francesa

Gazeta Esportiva

Por Redação

10/01/2018 às 08:53 • Atualizado: 10/01/2018 às 08:54

São Paulo, SP

A primeira partida do Paris Saint-Germain em 2018 trouxe grandes expectativas, depois da goleada por 6 a 1 sobre o Rennes. Nesta quarta-feira, às 18h05 (de Brasília), os comandados de Unai Emery terão mais uma oportunidade de confirmar o bom momento diante do Amiens, pelas quartas de final da Copa da Liga Francesa. A partida vale a classificação entre os quatro melhores times da competição, já que o regulamento prevês partida única.

O confronto deve guardar também a primeira atuação do trio formado por Neymar, Cavani e Mbappé em 2018. O trio já contabiliza 95 gols marcados em 28 jogos na atual temporada e são parte essencial do líder absoluto do Campeonato Francês, nove pontos à frente do segundo colocado e 29 do adversário desta quarta-feira.

PSG iniciou 2018 com goleada sobre o rennes,
pela Copa da França (Foto: JEAN-SEBASTIEN EVRARD/AFP)


Por pertencerem a elite nacional, as duas equipes não participaram das fases iniciais da Copa da Liga Francesa. O PSG entrou apenas na fase de oitavas de final e não encontrou dificuldades para golear e eliminar o Strasbourg por 4 a 2. O Amiens entrou em uma fase anterior, de 16 avos, e acumula dois triunfos difíceis, ambos vencidos por 2 a 1, contra Troyes e Tours, respectivamente.

O único desfalque certo para a partida é Thiago Motta. O brasileiro naturalizado italiano sofreu uma lesão na goleada sobre o Rennes e teve de ser substituído ainda no primeiro tempo. O treinador do Paris Saint-Germain, Unai Emery, confirmou a lesão do brasileiro e valorizou a dedicação de todos os atletas em pró dos bons resultados.

"Espero que a lesão do Thiago não seja tão séria, porque é um jogador importante e torcemos para sua recuperação rápida", disse o comandante. "A equipe mostrou uma mentalidade muito boa contra o Rennes. Os jogadores querem trabalhar e estão dispostos a progredir para sermos ainda mais competitivos", completou Emery.

Confira os duelos da Copa da Liga Francesa, respeitando os horários de Brasília: 

Terça-feira
18h Nice X Monaco

Quarta-feira
15:45 Rennes - Toulouse
18:05 Amiens SC - PSG
18:05 Angers - Montpellier

Conteúdo Patrocinado