Palmeirense Gomez faz gol contra em revés do Paraguai para o México

São Paulo , SP
27/03/2019 01:12:34 — 27/03/2019 01:17:50

Em: Futebol, Futebol Internacional, Palmeiras
O palmeirense Gustavo Gómez marcou contra na derrota do Paraguai para o México (Foto: Robyn Beck/AFP)

Enquanto o Palmeiras goleava o Novorizontino pelo Campeonato Paulista, o zagueiro Gustavo Gómez teve uma noite para se esquecer nesta terça-feira. É que o defensor do time alviverde foi um dos vilões na derrota do Paraguai por 4 a 2 para o México, em amistoso disputado em Santa Clara, nos Estados Unidos.

Com uma atuação defensiva desastrosa, o Paraguai viu o México abrir 3 a 0 em apenas 24 minutos. O primeiro gol do time dirigido por Gerardo Martino foi feito por Jonathan dos Santos. Logo depois, Gómez mandou contra as próprias redes após cruzamento de Galaviz.

Ainda no primeiro tempo, o México ampliou com Chicharito. No intervalo, Gomez foi substituído pelo zagueiro Ivan Piris. O Paraguai voltou melhor para a etapa complementar e descontou aos 14 minutos, com o meia Hernán Perez.

Aos 39, o santista Derlis Gonzáles marcou o segundo do Paraguai. Mas foi em vão. Nos acréscimos, Luis Montes decretou a goleada mexicana em solo norte-americano.

Dirigido pelo argentino Eduardo Berizzo, o Paraguai integra o Grupo B da Copa América de 2019, ao lado de Argentina, Colômbia e Catar. O México, membro da Concacaf, não disputará a competição.

PERU PERDE
Outro gol contra envolvendo um jogador que atua no Brasil ocorreu na derrota do Peru por 2 a 0 para El Salvador, em Washington, nos Estados Unidos.

O lateral esquerdo Trauco, do Flamengo, abriu o marcador para o adversário ao cortar de forma errada um levantamento de Barahona. Nos acréscimos, Cerén deu números finais ao duelo com um belo gol de canhota.

EMPATE NO TEXAS
Em Houston, Estados Unidos e Chile empataram por 1 a 1. O meia Pulisic tocou na saída do goleiro Arias e abriu o placar para os donos da casa, aos quatro minutos de jogo. A torcida norte-americana, porém, teve pouco tempo para comemorar. Aos nove minutos, Oscar Lara aproveitou bate-rebate na área e deixou tudo igual.

OUTRO EMPATE NOS EUA
Em Nova Jersey, o Equador não passou de um empate por 0 a 0 com Honduras. O zagueiro Robert Arboleda, do São Paulo, jogou os 90 minutos do amistoso.

Veja os resultados dos amistosos da noite desta terça-feira:

Estados Unidos 1 x 1 Chile
Honduras 0 x 0 Equador
Peru 0 x 2 El Salvador
Nicarágua 0 x 1 Guatemala
Costa Rica 1 x 0 Jamaica
México 4 x 2 Paraguai