Palmeiras faz acordo com STJD e consegue reduzir pena de Dudu - Gazeta Esportiva
Palmeiras faz acordo com STJD e consegue reduzir pena de Dudu

Palmeiras faz acordo com STJD e consegue reduzir pena de Dudu

Gazeta Esportiva

Por Redação

08/09/2015 às 22:50

São Paulo, SP

(Foto: Sérgio Barzaghi/Gazeta Press)
Atacante ficará de fora por apenas cinco jogos ao invés dos 180 dias previstos (Foto: Sérgio Barzaghi/Gazeta Press)


O Departamento Jurídico do Palmeiras conseguiu reduzir a pena imposta ao atacante Dudu pela agressão ao árbitro Guilherme Ceretta na final do Campeonato Paulista diante do Santos. Um acordo fechado entre os advogados do clube alviverde e o Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) conseguiu evitar o julgamento do camisa 7, marcado para esta quinta-feira.

Com isso, ao invés dos 180 dias de punição previstos, Dudu terminou com a pena de seis partidas, duas delas já cumpridas. No entanto, o terceiro cartão amarelo recebido diante do Corinthians no último domingo faz com que o atacante fique longe dos gramados já a partir do duelo desta quarta, contra o Internacional no Beira-Rio.

A denúncia a Dudu se deu após o incidente durante o jogo de volta das finais do Cmapeonato Paulista, contra o Santos, na Vila Belmiro, quando empurrou o árbitro Guilherme Ceretta de Lima revoltado após ser expulso de campo. O atleta foi denunciado por “agressão”, apesar das tentativas do jurídico alviverde de reduzir a atitude para “ato hostil”.

Com isso, Dudu só deve voltar a entrar em campo com a camisa do Verdão na 29ª rodada, contra a Chapecoense na Arena Condá. Antes disso, o atacante fica de fora dos duelos contra Inter, Figueirense, Fluminense, Grêmio e São Paulo.

Conteúdo Patrocinado