Palmeiras empresta zagueiro Wellington para a Ponte Preta por um ano - Gazeta Esportiva
Palmeiras empresta zagueiro Wellington para a Ponte Preta por um ano

Palmeiras empresta zagueiro Wellington para a Ponte Preta por um ano

Gazeta Esportiva

Por Redação

10/01/2016 às 12:49

São Paulo, SP

(Foto: César Greco/Divulgação)
Wellington já havia sido emprestado em 2015, quando esteve no Atlético-PR (Foto: César Greco/Divulgação)


A Ponte Preta tem um novo zagueiro para 2016: Wellington, do Palmeiras. O beque de 24 anos, que esteve no Atlético-PR em 2015, assinará contrato de empréstimo por uma temporada com a Macaca. A contratação do jogador indica que a diretoria ponte-pretana já está se prevvinindo para a iminente saída de Renato Chaves, que negocia com Fluminense e Santos.

A Macaca estava reticente em vender o jogador, mas os valores envolvidos na negociação agradaram e o clube campineiro agora está propenso a vende-lo. No entanto, Welington não chega à Ponte como substituto imediato de Renato Chaves. Para atuar ao lado de Ferron, a tendência é que brigue por posição com Fábio Ferreira e Tiago Alves, também ex-jogador do Palmeiras.

Além do Furacão e do Alviverde, onde foi campeão da Copa do Brasil, em 2012, Wellington também defendeu Atlético Sorocaba e ASA na carreira. “A Ponte é um time de muita tradição e chego para somar e fazer o meu melhor para honrar essa camisa”, afirmou o jogador.

O zagueiro já o nono reforço alvinegro para 2016. Antes, a Ponte já havia anunciado o lateral-direito Nino Paraíba, os volantes Renato e Eurico, o meia Martinuccio e os atacantes Wellington Paulista, Rhayner, Taiberson e Hugo Ragelli. Rafael Carioca, lateral esquerdo, deve ser o próximo.

Conteúdo Patrocinado