Futebol/Campeonato Paulista

Palmeiras confirma lesão de Moisés, que deverá ficar seis meses fora

São Paulo , SP
20/02/2017 11:17:37 — 20/02/2017 11:49:06

Em: Campeonato Paulista, Futebol, Palmeiras

Após sair de maca na goleada do Palmeiras sobre o Linense por 4 a 0, Moisés ficará seis meses afastado dos gramados. A assessoria de imprensa informou nesta segunda-feira que o jogador passou por exames e a grave lesão no joelho foi constatada.

“Após exames clínicos e de imagem foi diagnosticada uma lesão grave no joelho esquerdo do meia Moisés. O jogador rompeu dois ligamentos: o cruzado anterior e o colateral medial. O prazo estipulado para retorno é de pelo menos seis meses”, comunicou o clube.

Moisés deixou o campo de maca e foi direto para São Paulo (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)
Moisés deixou o campo de maca e foi direto para São Paulo (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)

Moisés se lesionou contra o mesmo adversário há um ano. Na ocasião, o jogador fraturou o pé esquerdo em lance com o volante Zé Antônio, jogador que também esteve presente no lance do rompimento de dois ligamentos do joelho do camisa 10 neste domingo.

Sem Moisés, o Palmeiras poderá inscrever Borja no Paulistão. O atacante colombiano que inicialmente não iria atuar na fase inicial do Estadual poderá estrear com a camisa alviverde antes do previsto. Para isso, o clube deverá encaminhar um laudo médico à Federação Paulista de Futebol atestando que seu jogador não terá condições de atuar pelo resto do campeonato.

Após retornar aos gramados recentemente depois de uma cirurgia realizada em dezembro do ano passado para a retirada de quatro pinos no pé esquerdo, Moisés esperava retomar o bom nível mostrado no Brasileirão e ser peça fundamental para a sua equipe na Libertadores. Com a lesão confirmada, o meia perderá boa parte do torneio continental.

Antes do resultado dos exames, Moisés já tinha noção da gravidade da lesão e se mostrou bastante chateado através de suas redes sociais.

“É com muita tristeza que venho aqui dizer a todos que terei que passar pelo momento mais difícil da minha carreira. Não irei guardar mágoa nem muito menos rancor do agressor, mas me entristece muito não ter recebido nem um pedido de desculpas ou qualquer palavra de incentivo, mas a vida segue e Deus há de me fortalecer”, escreveu o jogador em uma de suas redes sociais.




  • Fernando Moreno

    Pois é…e quem fica no prejú ???

    • Cássio

      O MOISÉS E O PALMEIRAS E ESSE TAL DE ZÉ ANTONIO VAI JOGAR NO FLAMENGO, CORINTHIANS, SÃO PAULO OU SANTOS.

  • Sidney Burzichelli Sobrinho

    Em situações como esta não há porque se discutir o grau de intenção ou não do jogador agressor. A pena deveria ser simples e direta. Jogador que cometer infração desse porte, com causa direta de afastamento do jogador vitimado, deverá ficar fora dos gramados pelo mesmo período que o jogador vitimado ficar impedido clinicamente de exercer sua profissão, com redução de 50% de seus vencimentos e direitos de imagem. Assim, tratores que se intitulam jogadores, pensarão 2 ou 3 vezes mais, antes de arrebentar um colega de profissão. Ai se tivesse sido o Felipe Melo a ter tirado de campo um jogador do time rival… .

    • Dario Alves

      Se fosse o Felipe Melo não era só ligamentos teria sido fratura exposta com toda certeza pois jogar futebol não é impossisiçao cara feia é técnica e isso essa fulano não tem ele é jogador pra jogar no Ibis e olhe lá

  • airton

    Enquanto a IMPRENSINHA PAULISTA está de olho em FELIPE MELLO os brucutus estão quebrando o PRIMEIRO DO MUNDO.

    QUEBRARAM O OMBRO DO TCHE TCHE.

    QUEBRARAM A PERNA DO MOISES.

    E tentaram QUEBRAR OUTROS.

    É irritante ficar assistindo os BRUCUTUS caçarem DUDU, GUEDES, GUERRA…..e a JUIZADA nada fazer.

    O CAMPEONATO PAULISTA TEM QUE ACABAR……………….

    • Cássio

      AGORA SÓ FALTA A IMPRENSINHA PAULISTA E BRASILEIRA DAR UMA MEDALHA DE HONRA AO MÉRITO AO ZÉ ANTONIO POR DEIXAR UM PAI DE FAMÍLIA SEM TRABALHAR DURANTE SEIS MESES.

  • airton

    …Enquanto a IMPRENSINHA PAULISTA está de olho em FELIPE MELLO os brucutus estão quebrando o PRIMEIRO DO MUNDO.

    QUEBRARAM O OMBRO DO TCHE TCHE.

    QUEBRARAM A PERNA DO MOISES.

    E tentaram QUEBRAR OUTROS.

    É irritante ficar assistindo os BRUCUTUS caçarem DUDU, GUEDES, GUERRA…..e a JUIZADA nada fazer.

    O CAMPEONATO PAULISTA TEM QUE ACABAR………………

    • Sidney Burzichelli Sobrinho

      Airton, estou de pleno acordo com voce. Que o trio de ferro paulista (Palmeiras, São Paulo e Corinthians) coloquem um sub 20 ou reservas para jogar o paulistinha. E depois o pessoal vem falar que a administração do palmeiras só sabe inchar o elenco… . O Palmeiras aos poucos vai voltando à sua realidade de time bem administrado. Se a torcida for inteligente, não pressionará de modo algum o técnico Eduardo Batista e nem o atual elenco do Palmeiras. Dará muita força pois, de uma hora para outra, perdeu seu meio de campo – Moisés e Tchê Tchê. Ou seja, o meio de campo que foi o motor que dinamizou a conquista do Campeonato Brasileiro de 2016. Seja a torcida do Palmeiras inteligente e positiva o suficiente para suprir as ausências do Moisés e do Tchê Tchê, empurrando o time do Palmeiras à frente, e dando estrutura motivacional para os recém chegados. O Palmeiras mostrará que os novos contratados serão muito importantes nesse momento. E que nossos jogadores Moisés e Tchê Tchê superem com muita força e ânimo esse momento difícil. Olhem o Fernando Prass e tirem como incentivo o que ele passou, assim como nosso eterno São Marcos. Torcida Palmeirense, una-se com o time e com a Comissão Técnica.

    • BIG HAUSE

      PRIMEIRO DO MUNDO?????? cara ate o ZIZAO TEM MUNDIAL E VCS NÃO TEM…e dizem sero o maior do Mundo a vá para!!!

  • Sidney Burzichelli Sobrinho

    VAI VER QUE O CAMPEONATO PAULISTA É “UM BAITA CAMPEONATO”… E QUE A ENTRADA CRIMINOSA DO JOGADOR DO LINENSE NO MOISÉS “TENHA COMO CULPADO O FELIPE MELO, DIGA-SE DE PASSAGEM”… . AH, SE TIVESSE SIDO O FELIPE MELO O AUTOR DA ENTRADA CRIMINOSA EM ALGUM JOGADOR DA LINENSE… AH, SE TIVESSE SIDO ELE…

    • BIG HAUSE

      om cara entrada criminosa….foi uma jogada de dividida de bola, veja o lance, não fale isto…

      • Flavio Franchini

        Foi o Moisés que participou do lance e quem foi prejudicado. Se ele se dirigiu ao jogador adversário como agressor, pra quem é inteligente o suficiente, não precisa dizer mais nada.

        • BIG HAUSE

          Cara futebol é contato senão vai jogar peteca ou bolinha de gude….se fosse o adversario tudo bem?????cara seja coerente foi uma jogada de bola dividida e pior saiu a ele….lamentavel mas foi assim agora chamar o cara de assassino e açougueiro e não…

  • Cássio

    O JUIZ DE M…… NÃO DEU NEM FALTA PORQUE TERIA QUE EXPULSAR O TAL DE ZÉ ANTONIO. MAS, SE FOSSE O FELIPE MELO SERIA EXPULSO E PEGARIA 180 DIAS DE PUNIÇÃO.

  • Cássio

    O FELIPE MELO TEM RAZÃO, SÓ TEM BOBÃO NA IMPR. DE SÃO PAULO E DO BRASIL.