Palmeiras confirma diagnóstico de covid para Luxa; veja depoimento do técnico - Gazeta Esportiva
Palmeiras confirma diagnóstico de covid para Luxa; veja depoimento do técnico

Palmeiras confirma diagnóstico de covid para Luxa; veja depoimento do técnico

Gazeta Esportiva

Por Redação

04/07/2020 às 18:11 • Atualizado: 04/07/2020 às 22:30

São Paulo, SP

O técnico Vanderlei Luxemburgo testou positivo para covid-19. Por meio de nota postada em seu site na tarde deste sábado, o Palmeiras anunciou a notícia de maneira oficial e publicou um depoimento em vídeo do próprio treinador para comentar o assunto.

Exame de rotina feito por Luxemburgo na última sexta-feira detectou covid-19 e o técnico recebeu o diagnóstico na noite do mesmo dia. Segundo o Palmeiras, o treinador está assintomático e foi imediatamente afastado, de acordo com os protocolos médicos previamente estabelecidos pelo clube.

“Já estou de quarentena em casa, de castigo. Mas estou assintomático, não sinto absolutamente nada. Estou tranquilo, sem nenhuma dor em absolutamente nada e acompanhado pelos médicos do Palmeiras”, disse o treinador palmeirense.



Aos 68 anos de idade, Vanderlei Luxemburgo integra o grupo de risco para covid-19 e vinha recebendo atenção especial por parte do clube. No depoimento, além de confirmar o diagnóstico, o experiente treinador procurou transmitir calma.

“Eu realmente testei positivo, mas quero passar tranquilidade e dizer que estou tranquilo, assintomático e, em breve, estarei de volta”, declarou Luxa. Em função da doença, o técnico não participou do treinamento deste sábado na Academia de Futebol.


Conteúdo Patrocinado