Palestino avança nos pênaltis e aguarda vencedor de São Paulo x Talleres - Gazeta Esportiva
Palestino avança nos pênaltis e aguarda vencedor de São Paulo x Talleres

Palestino avança nos pênaltis e aguarda vencedor de São Paulo x Talleres

Gazeta Esportiva

Por Redação

12/02/2019 às 23:41

São Paulo, SP

O Palestino está na próxima fase da Pré-Libertadores. Nesta terça-feira, o time chileno visitou o Independiente Medellín no estádio Atanasio Girardot, na Colômbia, e acabou se classificando em plena casa dos adversários nos pênaltis (4 x 1) após novo empate em 1 a 1, mesmo resultado da partida de ida. Jimenez balançou as redes para o Palestino. Murillo descontou para os donos da casa.

Agora, o Palestino aguarda o duelo de volta entre São Paulo e Talleres para descobrir quem será seu adversário na última fase da Pré-Libertadores. A partida entre brasileiros e argentinos acontece nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), no estádio do Morumbi.

Os chilenos do Palestino garantiram a classificação nesta terça-feira (Foto: JOAQUIN SARMIENTO / AFP)


O jogo – As duas equipes protagonizaram um primeiro tempo bastante interessante, embora não tenham conseguido criar muitas chances de perigo nos minutos iniciais. O que faltou no começo da partida, entretanto, sobrou no fim da etapa inicial, quando Palestino e Independiente Medellín levantaram a torcida.

Aos 36 minutos, Cano recebeu lançamento dentro da área, se livrou de dois marcadores ao cortar para o meio, porém, no momento da batida, González apareceu para desviar a bola e evitar o primeiro gol do Independiente Medellín. O Palestino, por sua vez, respondeu aos 39, quando Mago completou de cabeça o cruzamento de Cortes no segundo pau e carimbou o travessão.

Já aos 41 minutos não teve jeito. Jimenez recebeu grande passe em profundidade, matou na coxa e bateu firme. O goleiro do Independiente Medellín fez a defesa, mas, no rebote, a bola bateu no camisa 10 do time chileno e acabou morrendo no fundo das redes. Sem se abater, os donos da casa foram para cima e antes de ir para o intervalo, já nos acréscimos, chegou ao empate com Murillo, que subiu mais alto que todo mundo para cabecear em direção ao chão e ver o goleiro adversário entrar com bola e tudo para dentro de sua meta ao tentar fazer a defesa.

O gol tardio do Independiente Medellín pareceu ter acordado os donos da casa, embora tenha sido o Palestino quem tenha chegado com perigo pela primeira vez na etapa complementar. Aos nove minutos, Vejar arrancou em velocidade pela esquerda e tocou rasteiro para trás, onde Passerini apareceu bem, mas não conseguiu finalizar com precisão, isolando a ótima oportunidade dos visitantes.

Já o Independiente Medellín respondeu aos 17 minutos. Angulo invadiu a área, ficou mano a mano com o goleiro Gonzalez, mas viu o adversário fazer a defesa providencial e evitar o que seria a virada da equipe colombiana no Atanasio Girardot.

Antes do apito final, Ricaurte, um dos principais nomes do Independiente Medellín, ainda teve tempo para experimentar do meio da rua, já que sua equipe não vinha conseguindo infiltrar na defesa do Palestino. O chute de longa distância, porém, acabou explodindo no travessão, e a classificação teve de ser decidida nas penalidades.

Pênaltis -  O Palestino sobrou nas penalidades. Enquanto Herazo e Ricaurte desperdiçaram suas cobranças pelo lado do Independiente Medellín, os visitantes tiveram 100% de aproveitamento na marca da cal e com isso acabaram selando a classificação vencendo por 4 a 1.

Conteúdo Patrocinado