Palestina e Emirados Árabes ficam no zero em partida histórica - Gazeta Esportiva
Palestina e Emirados Árabes ficam no zero em partida histórica

Palestina e Emirados Árabes ficam no zero em partida histórica

Gazeta Esportiva

Por Redação

08/09/2015 às 15:09 • Atualizado: 08/09/2015 às 16:09

São Paulo, SP




As Eliminatórias asiáticas tiveram nesta terça-feira um episódio para ficar registrado e ser lembrado na história do esporte. Pela primeira vez, a seleção da Palestina recebeu dentro de seu território uma seleção árabe para realizar uma partida de futebol. Também foi a primeira vez desde 2011 que os palestinos puderam disputar um jogo oficial dentro de sua casa, devido aos conflitos políticos envolvendo Israel. Em campo, nada de gols. 0 a 0 em um confronto onde o gosto de vitória prevaleceu para os anfitriões, independentemente do placar final.

A partida, realizada no estádio Faisal Al Hosseini, na cidade de Al-Ram, teve a venda de ingressos esgotada, e é vista como um grande trunfo do lado palestino no conflito com Israel, para que o país ganhe força na questão de sua independência e seja reconhecido como uma nação. Assim, o público percebeu a importância de abraçar o futebol como uma ferramenta que ajude nesta luta.

Alguns dos atletas que compõem a seleção palestina vivem na Faixa de Gaza, e precisaram chegar até a Cisjordânia, onde se localiza o estádio, para a disputa da partida. O deslocamento dos jogadores por área do conflito foi outro ato que simbolizou o peso do acontecimento da partida em solo palestino.

Em campo, a rede não balançou e o confronto foi carente de maiores emoções. O resultado, porém, deixa as duas equipes em situação favorável na tabela das Eliminatórias asiáticas: enquanto os Emirados Árabes lideram o grupo A com sete pontos, a Palestina se mantém viva as chances de classificação para uma Copa do Mundo, e ocupa a terceira posição com quatro pontos, apenas dois atrás da vice-líder, a Arábia Saudita.

Confira outros resultados pelas Eliminatórias asiáticas:

Guam 0 x 0 Omã
Bangladesh 0 x 4 Jordânia
Taiwan 1 x 2 Vietnã
Cambodja 0 x 6 Síria
Maldivas 0 x 3 China
Hong Kong 2 x 3 Catar
Tailândia 2 x 2 Iraque
Laos 0 x 1 Kuwait
Filipinas 1 x 5 Uzbesquistão
Tadjiquistão 0 x 3 Austrália
índia 0 x 3 Irã
Líbano 0 x 3 Coreia do Sul

Conteúdo Patrocinado