Paciente, Richarlison quer manter alto nível para disputar Copa América - Gazeta Esportiva
Paciente, Richarlison quer manter alto nível para disputar Copa América

Paciente, Richarlison quer manter alto nível para disputar Copa América

Gazeta Esportiva

Por Redação

14/11/2018 às 17:15

São Paulo, SP

Richarlison realizou o seu sonho ao defender a Seleção Brasileira pela primeira vez e agora quer conquistar títulos pelo seu país. O atacante do Everton pode ter chance de concretizar este objetivo na Copa América, que será realizada no Brasil em 2019. Para poder disputar a competição, o jogador de 21 anos destacou a importância de manter a boa forma.

“Acho que não só nos jogos, mas nos treinamentos ele (Tite) está sempre nos observando. Ele também está nos observando no clube. O importante é jogar em alto nível porque ele está olhando. Jogar na seleção é maravilhoso e quanto mais você joga, mais experiência terá e mais vai querer jogar. Com o tempo, o Tite irá colocar a gente (os mais jovens) em campo, não adianta ter pressa”, afirmou.




Eleito por uma revista na Inglaterra a melhor contratação do Campeonato Inglês na temporada, Richarlison lembrou que começou 2018/19 criticado pelo montante que gastaram para contratá-lo. Contudo, ele já caiu na graça da torcida da equipe de Liverpool e até tem uma música em sua homenagem em que os torcedores falam que o montante gasto não foi alto.

“Se você pegar, desde o América eu venho em uma evolução muito boa. Quando cheguei no Everton, muitos não acreditaram e criticaram pelo valor (gasto para me contratar). Muitos falaram muita besteira, o que nunca entrou na minha cabeça. Estou provando a todos porque fui contratado e estou dando o máximo para equipe. Tenho que agradecer meus companheiros e ao Marco Silva. Quando eles cantam (minha música) até dá mais vontade de roubar a bola e fazer o gol”.

O jovem atacante ainda agradeceu os elogios que recebeu do seu ídolo Ronaldo Fenômeno. “A primeira vez que eu vi o Ronaldo comecei a tremer. Para mim é sempre uma honra receber elogio dele. O importante é não deixar subir na cabeça. É levar esses elogios positivamente e levá-los para campo. Todos se espelham nele. Eu vejo vídeos dele antes de ir para o jogo e fico muito feliz”.

Conteúdo Patrocinado