Oswaldo observa jogadores e quer usar amistoso para testar peças o elenco - Gazeta Esportiva
Oswaldo observa jogadores e quer usar amistoso para testar peças o elenco

Oswaldo observa jogadores e quer usar amistoso para testar peças o elenco

Gazeta Esportiva

Por Redação

09/10/2015 às 12:43 • Atualizado: 09/10/2015 às 17:31

São Paulo, SP

Oswaldo observa jogadores e quer testar elenco no amistoso (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
Oswaldo observa jogadores e quer testar elenco no amistoso (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)


O técnico Oswaldo de Oliveira falou com a imprensa após o treinamento da manhã desta sexta-feira no Ninho do Urubu. Com a paralisação do Campeonato Brasileiro por conta das Eliminatórias para a Copa do Mundo, o Flamengo irá realizar um amistoso em Cariacica, no Espírito Santo, contra a Desportiva. Um dos únicos elencos sem folga estendida, o Rubro-Negro quer aproveitar esse duelo para testar algumas peças da equipe.

O zagueiro Wallace, que volta de lesão também, pode retornar já no próximo domingo. O provável desfalque é o meia Éderson, que realiza trabalhos na academia e está praticamente descartado pelo técnico rubro-negro. Já o atacante Guerrero, na seleção peruana, ainda é dúvida para o retorno do Campeonato Brasileiro, na semana que vem.

Sobre o camisa 9 peruano, Oswaldo de Oliveira prefere manter a cautela e não planeja exigir demais do jogador chave do Mengão. “É pouco provável (que enfrente o Figueirense), mas segue a expectativa. Vamos aguardar para ver se ele vai jogar 90 minutos. Muito provável que ele não inicie a partida, mas se ele vai para o jogo ou não, depende do momento”.

Ele ainda comentou sobre as polêmicas de arbitragem que vem sendo destaques constantes na atual temporada do Brasileirão. Para Oswaldo, os árbitros deveriam contar com o auxílio da tecnologia. “Não dá mais para abrir mão da tecnologia. Nós temos que saber que não estamos mais vivendo em 66. No Brasil nós precisamos definitivamente dar melhores condições para o árbitro”.

Conteúdo Patrocinado