Osorio elogia Tite e confia em duelo apertado: “Não existe favorito” - Gazeta Esportiva
Osorio elogia Tite e confia em duelo apertado: “Não existe favorito”

Osorio elogia Tite e confia em duelo apertado: “Não existe favorito”

Gazeta Esportiva

Por Juliana Arreguy, especial para a GE.Net

08/08/2015 às 08:00

São Paulo, SP

Prestes a encarar a defesa menos vazada do Campeonato Brasileiro, o técnico do São Paulo, Juan Carlos Osorio, mostrou ter observado bem a dinâmica do Corinthians - equipe que enfrentará no domingo, às 16 horas (de Brasília). O colombiano não poupou elogios ao time comandado por Tite e classificou o treinador adversário como um dos melhores do país.

“Tite é o melhor ou um dos dois, três melhores no Brasil. Ganhou torneios internacionais e coisas muito importantes. Creio que atualmente existem times tão bons, como o Atlético-MG, mas o Campeonato Brasileiro é muito difícil para todos. O torcedor dá mais valor aos clássicos, que na realidade são só três pontos em disputa”, comentou Osorio.

Apesar dos elogios feitos ao Corinthians, o técnico do Tricolor não vê nenhuma equipe como favorita para o confronto, destacando que os clássicos modificam as condições naturais de jogo.

“Do pouco que conheço do futebol brasileiro, sei que o Tite é um grande “manager”, estratégico, bom técnico. Seu time é muito forte, rápido, com atacantes habilidosos que marcam, volantes que chegam bem. Renato Augusto, Elias, Jadson. É muito bom o time, mas acho que não existe favorito. É um clássico e clássicos são diferentes. Acho que vai ser um grande jogo, muito bom para o futebol brasileiro”, disse.

Uma vitória neste domingo colocaria o São Paulo cada vez próximo das primeiras colocações do Brasileirão. Inclusive, a possibilidade do G4 ainda nesta rodada existe caso o Palmeiras saia derrotado pelo Cruzeiro e o Sport fique no empate com o Atlético-PR. Mas para Osorio, a equipe não deve se afobar diante da possibilidade. “Cada jogo é uma realidade diferente e uma oportunidade para todos”, concluiu.

O colombiano Juan Carlos Osorio elogiou a forma como Tite tem montado o Corinthians (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)
O colombiano Juan Carlos Osorio elogiou a forma como Tite tem montado o Corinthians (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)

Conteúdo Patrocinado